quarta-feira, 20 de novembro de 2013

POLITICAMENTE CORRETO


O que significa isso? Que não podemos mais brincar ou zuar amigos? Tudo que é dito ofende?
Politicamente correto, vou dizer qual é o meu entendimento sobre isso, meio chucro, mas é o que penso. Politicamente vem de político, e quais são as primeiras coisas que vêem a mente quando  pensamos em político? Na minha mente surgem termos nada simpáticos, mas vou ficar com os dois que eu considero mais apropriados para definir o termo; filho da puta e cínico. Então na minha cabeça de Ditão para ser politicamente correto ou preciso ser um filho da puta cínico e dizer não o que eu quero, mas o que os defensores universais da ética não julguem ofensivo.
Eu tenho quase cinqüenta anos, e amigos pretos, brancos, amarelos e alguns que se tornaram rosas, ou lilás, sei lá uma dessas cores de viado, ou deveria chamá-los de indivíduos desprovidos de desejo pelo sexo oposto?
Eu sei que o termo preto, hoje soa pejorativo, mas e branco? Será que eu devo me ofender por ser dautonicamente considerado branco, eu que sou marrom claro, não digo que sou bege escuro, pois bege é cor gay.  Desde quando quem não é preto é branco? Num pais como o Brasil, onde, se pegarmos uma família comum e colocarmos todos lado a lado, com certeza, teremos várias pigmentações diferentes.
Não se pode mais chamar seu amigo afro-descendente de Negão, se eu encontrar um amigão meu, do colegial, o José Ribamar, que tinha o apelido de Nugget, eu vou preso.
Negão não pode, mas Alemão para os clarinhos pode? Os caras que são chamados de Alemão também deviam se revoltar,afinal o termo alemão, nos lembra daquele austríaco filho da puta, que era baixinho, moreno, com cabelo emo, bigodinho gay e que pregava que a raça pura era loira, alta e de olhos claros. Caralho! Acho que cometi várias incorreções políticas em uma só frase.
Se me mandassem escolher entre ser chamado de Negão ou Alemão, eu preferia Negão, primeiro porque estou mais próximo da cor e depois que os negões trazem uma fama, que no meu caso seria falsa, mas até aí a propaganda já teria sido feita.
Eu tenho um primo que todos chamam de Nego ou Negão, esse apelido foi minha mãe quem deu, ela chamava as pessoas queridas de meu neguinho. A minha mãe, hoje em dia, seria considerada racista.
E os viados? se você chamar alguém de viado tá fudido, você é portador de homofobia. Analisando morfologicamente a palavra homofobia, homo vem de homosexual e fobia é medo, então homofobico é quem tem medo de baitola? O cara vê o Crô da novela e, de medo, se tranca dentro do armário, mas daí quando o cara saí do armário ela tá assumindo que é gay. Véio então o cara que sofre de homofobia é um futuro gay assumido? Eu não sou homofóbico,  só não gosto de viadagem, e no meu conceito não precisa ser gay para fazer viadagem, ser politicamente correto é uma puta viadagem. 
Gordo? Tudo bem que ninguém vai chamar uma menina de gorda, mas o Nardão da turma vai ser chamado do quê? Portador de circunferência abdominal alternativa?
Meu, o cara com muito peso é gordo. O individuo que doa orifício, mesmo sendo o dele, é gay. O cara com cabelo claro é o Alemão. O negro vai ser chamado de Negão. É fácil distinguir quando é ofensa. Eu tenho um primo negão, que parece o Dom King, outro dia no trânsito ele discutiu com outro motorista, coisa que eu faço mas não aconselho, o motorista também era um negão e só de sacanagem ele xingou o cara de macaco filho da puta e diante da cara perplexa do ofendido ele ainda completou; se fudeu, não pode me processar porque eu também sou preto. A lei realmente vale para todos?
Que tal ao invés do politicamente correto a gente passasse a usar o humanamente correto? Que tal tratar qualquer pessoa como um ser humano deve ser tratado? Com educação, respeito, atenção, cordialidade e paciência, independente da pigmentação da pele, da religião, origem, tamanho da barriga ou desejo sexual.

Nenhum comentário: