domingo, 17 de novembro de 2013

A MÃO PODE TER SIDO SANTA...

Ontem vi o programa Altas Horas e a participação de Oscar Schmidt foi no mínimo deprimente, se ele está revoltado com o câncer não deveria descontar nas pessoas que o cercam. Foi extremamente mau educado com todos. 
Um jovem, filho de ex-jogador de basquete do Vasco, foi fazer uma pergunta e Oscar em tom agressivo disse que sabia quem era o pai do garoto e que ele devia mandar o pai tomar naquele lugar. Sérginho Groisman tentou brincar mas o clima ficou pesado.  
Num dos quadros mais divertidos do programa, em que o humorista Rudy Landucci  faz o personagem Mano Brownson, o ex-atleta foi de novo mau educado, isso porque Rudy só  estava enchendo sua bola, falando de seus recordes e tudo que ele fez no basquete, depois de um retumbante NÃO num pedido de jogar basquete “Mano Brownson” constrangido encerrou sua apresentação. 
Já com Laura Muller, sexóloga do programa, Oscar falou que se ela quisesse aprender algo sobre sexo era só consultar seu filho, que estava ali na plateia, pois ele a ensinaria, já que ele pegava todas ao mesmo tempo. Pela babaquice do pai dá para imaginar o tipo de criação que o rapaz teve. 
Com Marcelo Marrom que cria músicas na hora, com uma palavra que os convidados indicam, o Mão Santa indicou; bola de basquete, Marrom brincou que era uma palavra e não uma frase e escreveu só a palavra basquete, que gerou a reclamação do ídolo e então Marcelo Marrom escreveu a frase. 
Houve a apresentação de uma jogadora de basquete, que demonstrou várias habilidades, inclusive a de girar a bola no dedo e mais uma vez o amargurado ex-jogador desdenhou e disse, segurando a bola, que quem joga basquete não deve treinar esse tipo de coisa, que isso não serve pra nada, que o que vale é só por a bola na cesta. 
Por fim, para encerrar a noite de horrores do  Mão Santa, um outro rapaz pediu uma mensagem para a mãe de um amigo que também estava com câncer e ele mandou ela parar de ficar choramingando e enfrentar a doença, coisa que com certeza ela já o faz.
Eu sempre admirei o jogador de basquete Oscar, o maior cestinha que o Brasil já teve, mas o homem Oscar é um grande babaca, suas risadas forçadas e sua falta de educação é algo incompatível com um grande ídolo. 
Ele estar enfrentando o câncer não o faz melhor que outros pacientes anônimos, a grande maioria das pessoas enfrentam e vencem o câncer e pode ter certeza o amor é muito mais útil que a revolta e a raiva. Educação é item básico em qualquer nível de convivência.    
A mão dele pode ter sido santa mas sua cabeça grande em tamanho nunca foi grande em conteúdo, não gostam de achar defeitos em grandes ídolos nacionais, mas eu não esqueço que quando Oscar quis ser Senador, seria uma espécie de Tiririca no senado, ele se aliou a Paulo Maluf.


Oscar desejo que você se cure e seja feliz, mas você um grandíssimo babaca. 

Nenhum comentário: