sexta-feira, 2 de julho de 2010

DIOGO MAINARDI


Eu sou ouvinte da rádio Joven Pan AM desde 1978, comecei a ouvir com 12 anos e passados 32 anos sigo fiel a essa emissora, estou na minha nona copa e já ouvi muita gente boa como José Silvério, Edemar Annuseck, Orlando Duarte, Luiz Carlos Quartarolo, Wanderlei Nogueira, Nilson Cesar, Flávio Prado e principalmente Claudio Carsughi. Atualmente tenho ouvido muita bobagem, afinal Fernando Sampaio e Rogério Assis são muito fracos mas falam besteiras que não ofendem a cultura do futebol, são torcedores travestidos de radialistas esportivos, mas isso dá até para engolir.


Quando a Radio Jovem Pan anunciou que tinha um reforço para a copa, pensei em um ex-jogador, alguém como Mario Sergio, um Cesar Sampaio, gente que manja do esporte. Quando vieram com Diogo Mainardi juro que não entendi, da sua estréia até hoje ouvi muita besteira, coisas imbecis como o preconceito contra os países africanos, a relação do futebol com o governo Lula, o fino gosto alimentar do filho do jornalista, o sarro em cima da cultura de nossos jogadores, a exibição do conhecimento erudito do mesmo falando de assuntos que a grande maioria dos ouvintes nem sabiam do que se tratava, mas que podem ser facilmente encontrados nas wikipédias da vida e que transforma qualquer medíocre em um autor erudito.
Ouvi muita bosta desse rapaz que com certeza nunca chutou uma bola em sua vida, mas hoje de manhã, por volta das 7 horas meu radio relógio me acordou com mais um comentário desse senhor e dessa vez eu realmente fiquei irritado, o cara estava detonando o nosso time de 82, falando que daquele time ninguém jogaria na atual seleção, que o time de Mestre Telê era um embuste.

Meu Deus do céu, eu creio na liberdade de expressão e acredito que os inúmeros processos que o Sr. Diogo Mainardi responde são um resquício de nosso passado político, mas hoje eu o processaria por falar mau de um time que antes de tudo representou o nosso maior produto que é o futebol.

Ele perguntou se Sócrates jogaria no lugar do Kaká, será que ele viu o Magrão jogar? O Kaká não poderia engraxar as chuteiras do Doutor Sòcrates(e olha que eu sou Palmeirense). Falou se Oscar poderia jogar no lugar de Lúcio, na minha humilde opinião Oscar é do nível de Luiz Pereira. O Lúcio é um ótimo jogador mas não joga nem a metade do que jogou Oscar. Acredito que só Julio Cesar jogaria no lugar de Waldir Perez.

A Jovem Pan não foi feliz na sua tentativa de inovação, futebol deve ser comentado por quem conhece um mínimo do assunto(estou sendo preconceituoso mesmo), se queriam alguém para falar mal do governo poderiam convocar o José Nêumanne que já é da casa e faz isso há mais de 10 anos.

O jornalista Diogo Mainardi vive de criar polemicas, é seu estilo e precisamos respeitar, mas tudo tem limites, eu como amante do bom futebol não posso aceitar falarem mal de um time como o do Mestre Telê Santana.
Radio Jovem Pan por favor pense em nós ouvintes e nos poupe de termos que ouvir besteiras como as opiniões preconceituosas do Sr. Diogo Mainardi. Quem quiser saber o que ele pensa que compre a Veja.

Um comentário:

Andresa disse...

Você pode achar o Diogo Mainardi ruim, mas mesmo com suas opiniões polêmicas, ele acertou ABSOLUTAMENTE TUDO o que falou sobre a copa.

Antes da copa começar, ele até falou que o Felipe Melo era desequilibrado, sem talento e que iria fazer besteira.

Durante a copa, afirmou que o Brasil perderia para a Holanda.

Ele acertou mais que o polvo.