domingo, 11 de julho de 2010

COPA DO MUNDO - SEMI-FINAL

Holanda e Uruguai

Diego Lugano e Suarez fizeram muita falta ao Uruguai, a Holanda jogou o mesmo futebol de sempre, mais pragmático do que bonito e venceu, com uma grande ajuda do juiz.
Os uruguaios estão orgulhosos e com razão, sua seleção fez bonito, um time que tinha como ambição chegar às oitavas e chegou à semi, ao contrario da nossa que era uma das favoritas e parou nas quartas, de novo.

A Holanda merece estar na final, se não está exibindo um futebol bonito pelo menos é uma seleção que nunca abdicou o ataque, sempre joga buscando o gol, agora de forma mais consciente mas é um time que não acredita que o gol é só um detalhe.

Espanha X Alemanha

A Alemanha mostrou que vai voltar a ser muito forte, tem uma geração de jogadores que resgatam a força do futebol alemão. No jogo semi-final o técnico dos catotos se mostrou um grande bunda mole, postou a Alemanha toda atrás esperando o contra-ataque que não veio. Foi medroso e pagou caro por isso.

A Espanha foi a verdadeira fúria jogou o seu jogo e foi para cima, é um time que valoriza a posse da bola e tem um meio de campo muito habilidoso, pressionou a Alemanha e mereceu a vitoria e o gol não podia ser de alguém melhor; Carles Puyol é na minha opinião o jogador com menor técnica dos titulares espanhóis, mas é um dos mais raçudos, é uma espécie de Rondinelli espanhol e se é para representar a fúria ninguém mais furioso que Puyol

Nenhum comentário: