quinta-feira, 8 de julho de 2010

COPA DO MUNDO - QUARTAS DE FINAL

URUGUAI X GANA
Já imaginaram se o jogador brasileiro tivesse a raça uruguaia? Provavelmente já teríamos 10 Taças do Mundo. Mais uma vez a Celeste Olímpica foi heróica, num jogo equilibrado e que em muitas vezes Gana ganhava no preparo físico, o Uruguai lutou muito e na prorrogação claramente mais esgotado foi pressionado pela equipe africana. O lance mais espetacular ocorreu aos 15m30s do 2º tempo da prorrogação, quando depois de uma pressão de Gana a bola passou pelo goleiro do Uruguai e o atacante Suarez em cima da linha fez uma defesa com as mãos, salvando o gol e sendo expulso. Esse sim foi a verdadeira La mano de Dios, pois foi dentro da regra, Suarez sabia que seria expulso, sabia que os africanos teriam um pênalti para bater e esse seria o ultimo lance do jogo, ele trocou sua expulsão pela ínfima chance do time Ganense não converter o pênalti, mas manteve o Uruguai ainda vivo. E como enquanto à vida à esperança o Uruguai ganhou um prêmio dos Deuses do Futebol e foi para a disputa de pênaltis, e nas cobranças estava mais inteiro. E para fechar sua épica passagem à semi-final ainda concluiu a vitoria com uma magnífica cobrança de cavadinha de El Loco Abreu, coisa de irresponsável foi que mais eu ouvi dos comentaristas esportivos, eu achei lindo e passo a respeitar muito o atacante do Botafogo, mais vale um lance de irresponsabilidade, criativo, ousado e que provoca emoções do que a obediência tática, a rigidez do fazer tudo como manda os manuais de bons moço que estão acabando com o futebol brasileiro e também dos antigos alegres países africanos.
Viva o Uruguai, uma espécie de Argentina do bem.

ARGENTINA X ALEMANHA

Gott ist Brasilianer

O Brasil caiu frente à Holanda, nossa sexta-feira foi uma bosta, mas o sábado nos guardava a redenção. A Argentina caiu de quatro e toda a empáfia de Dom Dieguito foi para o saco. O Messi é um craque, mas para o Barcelona porque que eu me lembre o cara não marcou um misero golzinho.
Agora vamos falar com franqueza, a Argentina também saiu nas quartas de final, perderam de goleada, mas pelo menos fizeram algo que o nosso Brasil nem passou perto de fazer; JOGOU FUTEBOL, tudo bem que foram ajudados contra o México e contra a Nigéria, mas jogaram pra frente e do meio para o ataque jogavam muito. Também enquanto o nosso Dunga levou quatorze volantes o Maradona optou por seis atacantes, em matéria de anão, enquanto nós tínhamos um Dunga eles tinham o Feliz.
Da Alemanha vale lembrar que o técnico catoteiro Joachim Löw optou por levar muitos jovens que se destacaram este ano no campeonato alemão; Müller, Özil, Kroos. E aqui no Brasil Neymar, Ganso, Elias, Hernanes...
Schweinsteiger esse meia com nome de chocolate com licor joga muita bola. Nunca fui tão alemão na minha vida.

ESPANHA X PARAGUAI
A defesa paraguaia é foda, foi um jogão e valeu a melhor técnica espanhola. O gol anulado do Paraguai pesou e muito, os pênaltis contribuíram para a emoção do jogo e até o gol com três bolas na trave foi do cacete.
O que a primeira fase desta copa teve de chocha a partir das oitavas a emoção começou pra valer.

Nenhum comentário: