sexta-feira, 2 de julho de 2010

COPA DO MUNDO - OITAVAS DE FINAL

Uruguai x Coréia do Sul
A Celeste Olímpica está de volta, parece que o time se contagiou com a raça do Lugano, alias raça que era o principal ingrediente do futebol uruguaio. Forlan também esta muito bem e o tal de Suarez está se mostrando um ótimo atacante. Torço pelo Uruguai, sempre achei que se são rivais da Argentina merecem meu respeito.
Falar o que da Coréia? O dia que inventarem um futebol Triatlo, alguma espécie de Iron Man futebolístico, tipo os caras jogam 6 horas de futebol e depois vão correr mais 30 km, aí os coreanos serão fortes candidatos ao titulo. Tirando o Park Ji-Sung, é só correria.
USA x Gana
O time sub-35 de Gana é superior ao americano, mas os ianques não foram mal, jogaram no seu limite e demonstraram uma grande vontade. Espero que depois das emoções mostradas pela TV Americana o povo comece a repensar o preconceito contra o soccer.
Acredito que o time de Gana não vai passar pelo Uruguai, mas seria muito legal ver um time africano na semi-final.
Alemanha x Inglaterra
A bola entrou, e aí? Será que os súditos da rainha se esqueceram de 1966? Foram campeões do mundo com uma bola que não entrou e no jogo o que se viu foi um banho de bola da Alemanha. Gerard, Roney e Lampard não jogaram porra nenhuma. E o tal do Ozil joga muito.
A partir de agora eu sou Alemão desde criancinha.
Argentina x México.
O juizão italiano nem precisava dar a mãozinha pros hermanos, o time mexicano por sua tradição coadjuvantelesca perderia de qualquer forma, mas o Tevez estava muito impedido no primeiro gol. E o Messi parecia pijama em lua de mel, sumiu.

Holanda x Eslováquia
Como disse antes, entre a Eslováquia e a Tcheca eu sou muito mais a Tcheca. A Holanda levou sem muitos sustos, Robben voltou e o time fica ainda mais forte. A Holanda joga um futebol eficiente e rápido, vamos ter que começar a jogar bola para passar pela Laranja Mecânica.

Brasil x Chile
Freguês bom é freguês fiel, o Chile é o melhor adversário do mundo. Foi a oitava de final mais tranqüila da copa, o Julio Cesar nem teve que ajeitar a cinta. Como até agora o time do Dunga economizou futebol, acredito que tenhamos muito futebol acumulado para mostrar contra a Holanda, porque vamos precisar. A única coisa negativa foi o cartão do Ramirez que jogou muito e vai fazer falta, vamos torcer para o Felipe Melo não se recuperar.

Paraguai x Japão

O Platini dormiu, e quem não dormiu? O joguinho chato do caralho, mas pela primeira vez tivemos o confronto dos originais contra os falsificadores. E no compito geral La garantia soy jo levou a melhor. Nos pênaltis, mas levou.

Espanha e Portugal
Cristiano Ronaldo é uma bichona, ao invés de jogar futebol ele fica fazendo pose, vai se fuder. Portugal marcou gols só em um jogo da copa e ainda acreditam que é um grande time? Acho que falta a Portugal mais jogadores com identificação portuguesa, como uma seleção portuguesa não possui nenhum Joaquim e só um Manoel? Assim não dá, já a Espanha é a melhor Fúria que eu já vi jogar, como está no caminho da Argentina acredito que terei que voltar às minhas origens e torcer pela Espanha, passou por Portugal sem muitos sustos.

Nenhum comentário: