segunda-feira, 7 de abril de 2008

QUEM É OZZY OSBOURNE ?


Sabadão meio nublado, reuni a tropa e fomos almoçar no Sesc Pompéia. Com a inauguração do Shopping Bourbon a região da Turiassu, Pompéia e Matarazzo virou uma espécie do inferno de Dante, versão automobilística. Como já previa o caos no transito, deixei meu carro no West Plaza e fomos a pé até o Sesc, passando pelo solo sagrado do Palestra Itália. Tinha me esquecido que era dia do show de Ozzy Osbourne aqui em Sampa e em todo o entorno do Palmeiras era um aglomerado de fãs vestidos de preto. Eu que estou impedido de ir aos jogos do Verdão por causa de uns recentes pinos na coluna, ir a um show de Ozzy então, nem pensar. Mas que deu uma puta vontade deu.
Na fila a faixa etária variava de 14 à 60 anos, uma vez metaleiro, metaleiro até a morte, mas que é engraçado ver os tiozões vestidos a caráter; jeans justinho, camisa negra com o rosto do Ozzy, cuturno e bandana na cabeça, mas o que importa é ver e ouvir o grande Ozzy. Na volta do almoço, a fila estava ainda maior e o transito era, também, de pedestres. Achei engraçado, uma senhora de uns 50 anos que curiosa perguntou para uma moça na fila; O que vai ter aí ?, Show do Ozzy, Quem ? Ozzy Osbourne respondeu indignada a fã. Eu confesso que também fiquei surpreso com a ignorância musical da tiazinha, não conhecer Ozzy Osbourne é uma heresia. Eu gosto de vários tipos de musica, mas confesso que o Heavy Metal é um dos meus favoritos e Ozzy é um dos fundadores do estilo com o seu Black Sabbath. Na minha humilde opinião Ozzy é dono da melhor voz do Rock, não dá para imaginar o cara fazendo outra coisa na vida que não seja ser vocalista de banda de rock. Para quem não conhece a voz poderosa de Ozzy ouçam um dos clássicos do Black Sabbath, War Pigs e alem da voz sintam a guitarra de Tony Iommi:
BLACK SABBATH - WAR PIGS



Alias quando a gente fala de Black Sabbath o nome que vem em mente é o de Ozzy, mas essa banda tem uma alma que é a guitarra de Tony Iommi, vários vocalistas vieram depois de Ozzy, mas Iommi continuou garantindo o som. A musica aí de baixo é a que eu, e milhares de fãs, têm como a melhor do Sabbath, Paranoid:
Black Sabbath - Paranoid



Depois de sair do Sabbath, Ozzy continuou arrebentando com sua voz e suas performances no palco, na vida e até na MTV(com sua super-normal família), da carreira solo a música que eu mais gosto é Mr. Crowley, nem é dos seus maiores sucessos, mas me trás boas recordações do longínquo ano de 83.
Ozzy Osbourne - Mr. Crowley



É, vendo o Ozzy com quase 60 anos, os tiozões na fila e a minha impossibilidade de ir a um show desses, fica a certeza que o tempo passa, mas algumas coisas são eternas, a voz do Ozzy é uma delas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Show... Ozzy realmente é uma das melhores bandas que já existiram. Curto muito rock mas não sou um expert na história das bandas, mas a gente sempre aprende um pouco mais a cada dia.

Parabéns pelo post! ahhh... Parabéns também pela matéria na papo de homem "como ter um casamento duradouro", achei muito interessante e útil.
ps: Ditão, tem msn? é sempre bom ter pessoas inteligentes assim nos contatos... abraços!

Unknown disse...

Fala, Ditão! Concordo em gênero, número e grau! Ozzy Osbourne é uma lenda viva do rock, talvez o melhor entertainment que eu já vi em cima de um palco; o domínio que ele tem sobre a platéia é o que vc falou: não dá pra imaginar o cara fazendo outra coisa!
abração!