quarta-feira, 16 de abril de 2008

QUANTAS VEZES VÃO MATAR ISABELLA ?

Esse meu blog é voltado ao bom humor, a vida já é muito cheia de noticia ruim, por isso procuro não falar das desgraças que ocorrem diariamente.
Mas no caso da menina Isabella está difícil não se manifestar, e não vou me manifestar para tomar partido e acusar os prováveis assassinos, isso é função da policia e da justiça. O que esta me deixando revoltado é a cobertura da mídia. O crime aconteceu em 29 de março, já são 17 dias e a qualquer hora que se liga o radio ou a televisão, estão lá matando a menina novamente.
Dá para sentir o prazer que os pseudo-apresentadores exploram o fato, é repórter tentando se passar por legista, é vizinho querendo aparecer. E as autoridades então, nunca vi tanto desembargador, promotor e delegado dando entrevista. Se eu não me engano o caso foi declarado segredo de justiça, imaginem se não fosse segredo.
E a população? Na saída da cadeia do casal para irem ao IML tinham 500 pessoas na frente de uma delegacia, mais 500 em outra e mais umas mil lá no Instituto Médico Legal. Porra 2000 desocupados num dia útil. Será que essa gente não tem mais o que fazer? Vão lavar uma roupa, varrer uma casa, vão fazer algo útil.. Deixem os responsáveis pelo caso trabalhar em paz.
O que aconteceu com a menina e com a família dela já é suficientemente trágico, mas os abutres querem mais sangue, e ficam 24 horas procurando remexer na ferida que ainda nem foi cicatrizada. Eu tenho a minha opinião sobre o que aconteceu, mas o que ela vale na apuração do fato? Um drama desses não vai ser superado nunca pelos familiares, ainda mais com essa desumana cobertura. Por que os paladinos da justiça que existem na mídia esqueceram o jornalista Antonio Pimenta Neves? Esse sim já condenado por um crime bárbaro, que ele mesmo confessou a autoria, e que continua solto. Por que não ficam fazendo campana em frente a casa dele? Isso seria uma busca da justiça.
Pelo amor de Deus e por respeito aos familiares da pequena Isabella, parem com o sensacionalismo e deixem que a policia e a justiça cuidem do caso. Parem de assassinar a menina a todo instante e permitam que ela descanse em paz.

Nenhum comentário: