domingo, 22 de setembro de 2013

A SEMANA - 004, de 15 à 21 de setembro de 2013.


Atirador mata 12 pessoas em base da marinha nos USA, esse tipo de noticia é tão corriqueira que não causa mais espanto, é a mesma coisa que anunciar mais caso de corrupção no governo. Só que dessa vez a tragédia estava mais do que anunciada.  Aaron Alexis, de 34 anos. foi afastado da marinha por má conduta, era totalmente perturbado e ouvia vozes, daí os gênios do RH da marinha resolveram arranjar um empreguinho pra ele. O caboclo ta ouvindo vozes, se ele não é responsável pelas escutas da Dilma, arranja um posto de pai de santo pra ele, de preferência na Jamaica, onde ele pode ficar bem mais doidão e sem matar ninguém.

Celso de Mello, ministro decano do STF, votou a favor dos embargos infringentes  e deu vitoria aos mensaleiros por 6x5, ele acabou ficando com o ônus da coisa, mas foi apenas um dos seis votos. Acredito que Celso de Mello foi coerente com o seu conhecimento de lei, ele foi um dos ministros mais duros com os julgados, mas o que estava sendo votado não era a culpa, mas sim o direito de defesa, direito esse que consta na nossa legislação.  O que temos que lutar é para uma mudança na lei, que se acabe com tanto direito de recurso, pois quando se tem bons advogados, eles sempre acharão uma brecha para que o réu não seja preso. Outro absurdo é a presença do Ministro Dias Toffoli, um advogado de porta de cadeia que não passou em concurso para juiz de primeira estância, e por ter sido advogado do partido dos Trabalhadores e amigo do rei, é indicado para ministro do STF, e o pior o Senado aprovou sua indicação. Dias Toffoli se tivesse um mínimo de ética se afastaria do julgamento do mensalão por ter relações com os acusados. Esse cidadão está lá para defender seus ex-clientes. Imaginem o Ministro Dias Toffoli julgando os Nardoni ou o Maníaco do Parque,  o senhor é filiado do PT? Então é inocente.

Outra duvida; se só doze dos mensaleiros terão direito a novo julgamento, por que os outros 13, já condenados, não podem ser presos  ?

Dilma resolveu não visitar os USA, ponto para companheira presidenta, que porra é essa de nos espionar e nem pedir umas desculpinhas? O Obama, ta maluco negão?  Quer saber o que o governo brasileiro faz, não precisa de espionagem, é só comprar a Veja, informação de tudo que o governo faz e de forma imparcial.

Não tem como não falar do São Paulo e do Corinthians, no segundo turno são três vitorias do tricolor e três derrotas do timão, só o futebol para nos proporcionar tamanha emoção.  Eu só sei de uma coisa, nós estamos voltando.

Depois de oito anos e quatro julgamentos, quatro, o  fazendeiro e assassino Vitalmiro Alves de Moura, o Bida, foi condenado a 30 anos em regime fechado pelo assassinato da missionária americana Dorothy Mae Stang.  O STF havia anulado o segundo julgamento desse filho da puta, pois alegou que ele teve o seu direito de defesa cerceado, caros ministros do supremo tribunal federal, que direito de defesa teve a irmã Doroth?

Vocês notaram como tem sido comum crimes em que a família toda é assassinada?

Mais um dos corintianos que estiveram presos na Bolívia se envolveu numa confusão. A polícia da Bahia diz que ele tentou fugir de uma blitz e foi baleado. Rafael Castilho de Araújo, 19 anos, tentou escapar da blitz na cidade baiana de Santo Estevão. Segundo a polícia, Rafael atirou primeiro e a PM reagiu, atingindo o torcedor com quatro tiros. Fala sério se esse lixo tivesse ficado lá na Bolívia estaríamos poupando as despesas do presidio.


O navio de cruzeiro Costa Concordia terminou de ser endireitado na madrugada desta terça-feira. Deviamos contratar a equipe que fez isso, quem sabe eles conseguem endireitar os nossos políticos. Bom, acho que é mais fácil recuperar o Titanic.

Nenhum comentário: