domingo, 1 de setembro de 2013

A SEMANA - 001, DE 25 À 31 DE AGOSTO DE 2013



Foi noticia essa semana
Bolívia quer o Pinto Molina de volta, isso porque o Pinto é Molina, imagina se fosse um Pinto Durina. A coisa ta tão feia que não tão abrindo mão nem de Pinto Molina.
Obra embargada desaba na Zona Leste, por que uma obra embargada  estava sendo tocada? Agora a prefeitura culpa a construtora, que culpa o proprietário, que culpa a loja. E os dez mortos?
Morrem na cadeia dois dos bandidos que mataram o menino Brayan, boliviano de 5 anos, autoridades ainda não sabem as causas. Eu pergunto: quem se importa? Já foram bem tarde.
Apagão em todo nordeste, segundo o governo a causa foi uma queimada no Piauí. Doze anos após o racionamento de energia podemos constatar que a nossa infra-estrutura melhorou muito, né Dona Dilma?
Dois corinthianos, “mártires de Oruro”, estavam na briga dentro do estádio Mané Garrincha em Brasília. Um outro “gavião”, vereador, também foi identificado. Não vou me permitir a facilidade de dizer que isso é coisa de corinthiano, pois não é, isso é coisa de bandido, e esses bandidos estão em todas as organizadas. Ainda lembro de integrantes da Mancha destruindo o Pacaembu e contribuindo para a queda do Palmeiras. Torcedor é muito parecido, só é diferente pelo amor ao time do coração, bandido é tudo igual e têm em toda parte.      
Deputados não cassam o mandato do deputado presidiário Natan Donaton, o cara já foi condenado, está cumprindo pena, chegou na câmara algemado e seus colegas acharam que, tudo bem. A minha leitura do fato é que os deputados estão certos, deputado é sinônimo de bandido e o cara estar preso só reforça isso, merece ter o mandato. Assim como todos os deputados, também, deveriam estar presos.
Se Natan, que um bostinha, lá de Rondônia, foi poupado, alguém acredita que o Zé Dirceu, Genuíno, João Paulo Cunha e o resto da quadrilha vão sofrer alguma punição?

Nenhum comentário: