domingo, 16 de março de 2008

F1 2008; MAIS DO MESMO

Começou a temporada de formula 1 de 2008 e para nós, brasileiros, provavelmente teremos mais um ano igual a todos desde 1994. As mesmas desculpas, o carro, a sorte, a falta de experiência, mas o que todos vêem é uma grande falta de talento por parte dos pilotos brasileiros.
Lewis Hamilton mais uma vez mostrou que é o melhor piloto que surgiu desde que Michael Schumacher começou a incomodar Senna e Prost pilotando uma Benetton.
Na corrida da Austrália foi tudo muito fácil para Hamilton, ganhou na moral um grande premio cheio de cagadas.
Felipe Massa o cara erra, como na maioria das provas e a culpa é da estratégia da Ferrari. É lógico que ele vai ganhar uma ou duas provas durante o ano, mais devido ao carro que dirige do que ao seu talento como piloto.
Rubens Barrichello, desse eu não preciso falar nada né? Saí ano, entra ano e o cara continua dirigindo como a Dona Zica¹ . Ontem ele fez uma grande corrida, ia até marcar ponto(!?) e aí o cara foi desclassificado. Quanto a ele marcar pontos, num Gp em que só 7 chegaram no final até o carro madrinha marca ponto. Ridícula a cena dele arrancando com a mangueira de abastecimento, eita pilotinho de segunda(ele é corintiano né?).
Nelson Ângelo Piquet, nesse eu espero estar redondamente enganado, mas sua estréia foi pra lá de frustrante, deu a impressão que nem todo filho de peixe, peixinho é. Às vezes nasce girino.

¹ Dona Zica era uma tiazinha aqui da Vila Ida que andava com seu Fiat 147 só em primeira.

Nenhum comentário: