domingo, 16 de março de 2008

CRYING LITTLE BAMBI

Ontem depois do jogo a coisa mais ridícula foi o choro do médico playmobil do São Paulo, é impressionante como uma pessoa tão pequena pode chorar tanto. Mas felizmente seu chororó não foi compartilhado com o resto da equipe. Ouvi entrevistas do Adriano, Carlos Alberto e Muricy e eles falaram o que eu vi durante o jogo, que foi disputado, que houve alternância de domínio, num momento o Palmeiras foi melhor, noutro o São Paulo. Quem não viu o jogo pode pensar que foi um massacre, mas isso não ocorreu. O jogo foi muito duro e depois do segundo gol do Verdão o São Paulo se abriu e levou os outros dois, o resultado mais justo seria um 2x1. Mas graças a Deus que esse negocio de justiça não prevalece muito no futebol.
Vamos aos argumentos chorosos do grande especialista em joelho bambi(ele é especialista em joelho por ser o único órgão que ele pode tratar sem subir num banquinho):
1. O Adriano foi agarrado num escanteio e a TV mostrou e o juiz feio não deu o pênalti. De fato a TV mostra o Adriano sendo agarrado na cobrança de escanteio, pênalti? Na minha opinião sim, mas quem viu o lance no campo? Quantos lances semelhantes são marcados pênalti? Os dois únicos pênaltis desse tipo de lance que eu me lembre são aquele do Castrilli para o Corinthians contra a Lusinha e o outro no ano passado quando o Alex Silva agarra o Dininho e na seqüência o Dininho agarra o Alex, curiosamente o juiz (Selene) só viu a segunda falta e marcou o pênalti para o São Paulo ano passado no Paulistão.
2. A cotovelada do Kleber no André Dias, fato. A cotovelada foi visível pela TV, merecia a expulsão. Mas vamos analisar o lance da TV, segundos antes do Kleber desferir a cotovelada desleal dá para ver o braço do André Dias em volta do seu pescoço. Como no Palmeiras esse negocio de homem ficar agarrando homem não é muito difundido como coisa normal e seguindo a lógica do pequenino diretor; pênalti. Quem já jogou bola sabe que o Kleber(que é malaca) jurou o André Dias minutos antes quando levou uma entrada por trás no meio de campo e o juiz não marcou nada, o futebol é coisa para homem e existe contato e até umas pegadas desleais que geram revide. Não estou justificando, o Kleber devia ter sido expulso, mas isso é coisa do futebol. Não me lembro desse chororó todo, quando ano passado no Parque Antártica, o Alex Silva deu uma joelhada nas costas do Valdivia e o tirou do jogo e de mais 5 partidas. Volto a falar com quem já jogou futebol, se você vai subir nas costas de um adversário você não pula com o joelho dobrado. Gostaria de saber quantos pontos o Ales Dias recebeu, pois ele no intervalo falou que foram 4, depois do jogo o mini-médico já havia subido para 6 e depois na entrevista coletiva já estavam em 7 pontos. Será que já chegaram aos 13, pois pode ganhar um prêmio da loteca.
3. Os pênaltis, pela televisão não resta duvida; no primeiro o Valdivia toca a bola e o Junior vem de carrinho, queria que o juiz marcasse o que? No segundo pênalti, se é para usar a TV o Jorge Vagner estava na mesma linha do Kleber, segundo as orientações da international board na duvida pró ataque, quanto ao impedimento passivo do Valdivia, ora doutorzinho esse negócio de passivo ou ativo é coisa do seu clube, as orientações são no sentido de esperar a finalização da jogada e El Mago não participou desse lance. Quanto à expulsão do Juninho, a regra diz que quando da eminência de gol e o jogador recebe a falta, o faltoso deve ser expulso. O senhor sabe disso né? Não quero acreditar que um diretor de futebol do "poderoso e melhor de todos" São Paulo Futebol Clube desconhece as regras do futebol. Falando de dúvida na linha de impedimento, o senhor lembra do gol do Max anulado ano passado no Parque Antártica em que o André Dias estava mais de um metro dando condições, eu lembro do seu comentário depois da partida; "esses erros acontecem, faz parte do jogo".
No terceiro pênalti, lembra aquele em que a torcida Palmeirense estava gritando Olé, exatamente no 12º Olé o Diego Souza(o São Paulo queria contratá-lo né?) entra na área e sofre falta por trás do Ricky(?), falta por trás é cartão amarelo, o Richarlyson já tinha um amarelo, devia ter sido expulso.
4. Já estamos na 15ª rodada e o São Paulo não teve ainda nenhum pênalti a seu favor, ora o Palmeiras foi ter um pênalti a seu favor, no campeonato brasileiro, na 38ª rodada. Eu me lembro de alguns pênaltis dados ao seu time ano passado que realmente não aconteceram, lembra? Contra o Paraná e contra o Inter?
Dr. Marco Aurélio Cunha só mais duas coisas para o senhor que já declarou que é melhor que os outros; sabe aquele profissional contratado para tornar o Richarlyson mais macho? Mande ele embora, deixe o menino ser o que ele é, ele está falando mais grosso nas entrevistas, até aí tudo bem, mas como ele não leva jeito para o negocio ele acaba pensando que ser macho é ser violento e está baixando a butinada, veja quantos cartões ele já recebeu esse ano e as expulsões?Deixem a gazela que existe dentro dele voltar a correr solta que seu futebol voltará a ser igual do ano passado. E se vocês contratarem mais um lateral direito(seria o oitavo) eu vou começar a questionar o tão propagado planejamento tricolor.
O futebol é cíclico, algumas coisas devem ser ditas só por torcedores e não por dirigentes. E eu que sou um mero torcedor lhe digo:
CHUPA BAMBI, QUATRO A UM FORA O BAILE.

Nenhum comentário: