domingo, 6 de outubro de 2013

A SEMANA - 006, de 29 de setembro à 05 de outubro de 2013.



Rede Sustentabilidade, que porra de nome é esse? Parece mais um mercadinho hippie de chicória orgânica. A ecológica Marina da Silva, segunda pré-candidata mais lembrada nas intenções de voto, não conseguiu o registro do seu partido de nome estranho. É impressionante como nosso Brasil favorece o errado, você pega o histórico de uma Marina da Silva e de um Paulinho da Força, aí os cartórios eleitorais detectam mais de 90 mil assinaturas irregulares no registro do Rede, mas aprovam milhares de assinaturas de mortos do Solidariedade. Depois dos partidos de Centro Esquerda e de Centro Direita, acabamos de ver a criação de um partido de Centro Espírita. 
No PSDB, o super solidário, José Serra decidiu não abandonar o partido e mandou dizer ao povo mineiro que fica. Com isso o netinho do vovô famoso vai ter que enfrentar as prévias tucanas. Para qualquer  um que saia vencedor das prévias, quem ganha mesmo é o PT. O partido tucano sofre de autoeguismo  crônico, e por ser composto de ótimos quadros, todos os seus militantes deveriam ser candidatos a presidente, tamanha a capacidade desse povo. Em resumo, muita briga para saber quem vai perder a próxima eleição. Perde primeiro dentro do partido e depois fora. 
Barco com imigrantes ilegais africanos afundou, após ter se incendiado, perto da ilha de Lampedusa, na Itália.   Trata-se do segundo naufrágio com refugiados em menos de uma semana. Até ontem 111 corpos foram recolhidos, e número de mortos tende a aumentar. Devido ao mau tempo as buscas foram  interrompidas. Estamos em 2013 e os “navios negreiros” continuam matando pobres africanos. 
Eike Batista estampou  a capa da Bloomberg Businessweek, a importante publicação econômica estampou; Como perder uma fortuna de 34,5 bilhões de dólares em seis meses. Na verdade a OLX nunca retirou um litro do petróleo do pré-sal, o ex-marido da Luma na verdade criou a maior pirâmide da historia, financiada pelo BNDS e perdeu algo que nunca existiu.   
Mulher não para em bloqueio perto a Casa Branca, é perseguida e morta por agentes americanos. Houve pânico em Washington d.c. , deve ser foda viver apavorado com medo de terroristas. Segundo o namorado da morta, ela se sentia perseguida e vigiada pelo Obama. Presidenta, pega a moto e vai para Washington. 
Trinta ativistas do Greepeace foram detidos na Rússia após protesto no Ártico contra a exploração de petróleo, destes,  14 foram acusados formalmente pelo governo por pirataria marítima. A acusação formal que pode resultar em penas de até 15 anos de prisão. Entre eles, estão a bióloga brasileira Ana Paula Alminhana Maciel, de 31 anos, e a argentina Camila Speziale.  Na Rússia o clima é frio, as autoridades são frias e  fazer protesto na Rússia é uma grande fria.  
Os papas João Paulo 2º (1920-2005) e João 23 (1881-1963) serão canonizados no dia 27 de abril de 2014 e se tornarão assim outros dois pontífices proclamados santos nos últimos cem anos junto com Pio 10, segundo anunciou nesta segunda-feira (30) o papa Francisco. S´fica faltando São Marcos da Pompéia. 
A USP era a única universidade latino-americanas  a figurar entre as 200 melhores do planeta,   ocupava o  158º lugar em 2012 e caiu para o grupo de 226º a 250º lugar no  ranking divulgado pelo THE (Times Higher Education), a principal listagem de universidades da atualidade.  A FAFUP segue como a faculdade mais bem conceituada pelas Organizações Tabajara. 
Maior esperança de medalha para o Brasil no Mundial de Ginástica, Arthur Zanetti não decepcionou. Neste sábado, o brasileiro, campeão olímpico em Londres-2012, conquistou um histórico título mundial na Antuérpia (BEL) nas argolas, unificando as duas maiores conquistas da modalidade. Ao contrário de outros favoritos da ginástica brasileira, Zanetti não caiu de bunda.

Nenhum comentário: