segunda-feira, 21 de outubro de 2013

A SEMANA - 008, de 13 à 19 de Outubro de 2013.

Fim da greve dos bancários, pelo menos em São Paulo e mais alguns estados, por mais que seja irritante ficar numa fila de banco, esse transtorno é necessário.
Mulçumanos chegam a Meca para comemorar o Jamarat. Os peregrinos atiram pedras em colunas que simbolizam o demônio, podíamos criar algo parecido aqui no Brasil, pelo menos uma vez na vida, todo brasileiro deveria peregrinar até Brasília e atirar pedras nos políticos, e esse ato de purificação se chamaria; Jamamat.
Papa Francisco recebeu o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas que o convidou para visitar a Terra Santa. Se o nosso Chico Bento acha que confiar na proteção divina e passear no Rio com os vidros abertos é melhor invocar muito mais proteção para esse novo passeio.
Picharam o Teatro Municipal de São Paulo, protestar e se expressar é um direito nosso, agora danificar nossos monumentos e nossa história devia ser qualificado como crime hediondo e gerar uma cana pesada pra esses FDP.
 Ativistas invadem laboratório e levam 178 cães da raça Beagle, eles usam essa raça devido a sua índole dócil, se querem utilizar cães nas experiências, que seja permitido o uso só de pittbulls adultos criados por lutadores de MMA. Eh, meu amigo Charlie Brown.
Arábia Saudita recusou assento temporário no Conselho de Segurança da ONU, estão certos os beduínos, o que que adianta por a bundinha no assento da ONU se quem decide são os mesmos que sempre põem na bundinha de todos.
Incêndio nos armazéns da Coopersucar, no Porto de Santos, eleva o preço do açúcar até no exterior. Foi o maior preparo de calda de caramelo da historia.
Ladrões se passam por juízes de futebol (?), enganam os seguranças, invadem e roubam a sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), neste caso absolvição total dos seguranças, não tem como distinguir uma categoria profissional da outra.
IPTU, nosso prefeito Fernando Habbib, que já está de férias, depois de 9 meses trabalhados, enviou para Câmara Municipal um projeto de Lei que revê a Planta Genérica de Valores (PGV), que é usada para o cálculo do IPTU. Nesse projeto do PT, está previsto um aumento de até 30% para imóveis residenciais e até 45% para os comerciais. Depois de muito barulho por parte da sociedade, que mais uma vez será saqueada pelo governo, a base governista prometeu rever os valores e abaixar os índices para 20 e 30%, como são bonzinhos. O prefeito como bom negociante que é, jogou índices bem altos para a câmara abaixa-los até o que realmente queria e ainda ser de generoso da historia. Não esqueçamos que ano que vem tem eleições e o PT vai ter candidatos, não vamos votar em quem saqueia nossos bolsos.      

Nenhum comentário: