segunda-feira, 14 de outubro de 2013

A SEMANA - 007, de 6 à 12 de Outubro de 2013

 
Nesta semana que passou, ocorreram  passeatas no Rio e São Paulo, começaram pacificas e terminaram em quebras-quebras promovidos por mascarados, que puta novidade hein?  Em São Paulo o governador autorizou a volta do uso das balas de borracha pela PM, eu sou contra, tem que usar bala de verdade contra esses vagabundos depredadores.
Brasil é o grande homenageado na Feira Literária de Frankfurt, na Alemanha. O Pavilhão Brasil é muito visitado, onde podem ver imagens do menino Maluquinho de Ziraldo e traz obras de autores como Chico Buarque e Paulo Coelho.  Ler e valorizar a leitura no Brasil deveria ser meta do governo brasileiro, e não do Alemão.
Boca Junior lança terceira camisa na Argentina, a camiseta cor de rosa vem causando revolta entre os barrabravas e servindo de chacota para os adversários. Até a AFA proibiu a estreia do uniforme ameaçando multar o Boca. Aqui no Brasil tem time se mordendo de inveja lá no Jd. Leonor, ai que Boca Loca.
O Prefeito de São Paulo Fernando Habbib anunciou o fim de contrato da Prefeitura com a Controlar, a vistoria veicular é boa para a poluição mas mais uma cobrança abusiva para nossos bolsos tão atacados pela sanha arrecadatória do governo.
Chico Buarque de Holanda, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan e Erasmo Carlos se juntaram ao “Rei” Roberto Carlos e viraram censores, levantando a bandeira do proibir biografias sem prévia autorização. Porra não era proibido proibir? Roberto e Erasmo nunca tiveram problema com a censura, dá até pra entender a atitude covarde, mas e o resto? E o Chico? Cara eu sou fã e de repente ficar  sabendo que não é para acreditar no que ele escreveu, parece  o FHC. Liberdade geral, responsável e irrestrita e a certeza de que amanhã, sempre será outro dia.
Mas falando de musica, vamos comemorar o show de um artista que não mudou com a idade, continua doidão, Ozzy arrasou com a volta do Black Sabbath, quem me garantiu foi a minha Sarinha que esteve no Campo de Marte e adorou a performance dos dinossauros do heavy metal.
Daniela Mercury se casou com Malu Verçosa no sábado, as duas de vestido de noiva parecidos, taí um casamento bom pra ir, além de não ter a aporrinhação do corte da gravata a mulherada ainda duplica a chance de pegar os bouquets.
Dia 12 de Outubro, dia da Padroeira do Brasil; Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Em 4 de julho de 1980 o papa João Paulo II, em sua visita ao Brasil, consagrou a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, o maior santuário mariano do mundo, em solene missa celebrada, revigorando a devoção à Santa Maria, Mãe de Deus, e sagrando solenemente aquele grandioso monumento. Maria passa na frente.    

Nenhum comentário: