sexta-feira, 26 de outubro de 2012

TODO MUNDO QUER SER PAI DE FILHO BONITO

Na década de 80 o Paulo Maluf tinha mania de assumir tudo quanto era obra boa, na sua propaganda apareciam estradas, avenidas, aeroportos, hospitais e o escambau e um carimbo marcava: OBRA DE MALUF. Era tanta cara de pau que uma vez estava em Peruíbe e na avenida da praia, em uma esquina, havia uma pichação; uma seta apontando para o mar e os dizeres: Oceano Atlântico, Obra de Maluf.
 
A situação se repete hoje em dia, o grande Homer Simpson da política brasileira, José Serra, vem assumindo a paternidade de vários filhos de qual ele não é o pai. Filho bonito todo mundo quer ser o pai.
Vamos ao DNA dos supostos filhos de José Serra: 
REMÉDIOS GENÉRICOS
Projeto de Lei de autoria do Deputado Federal Eduardo Jorge, na época do Partido dos Trabalhadores em 1992. Em 05/04/1993 o Presidente Itamar Franco publicou o Decreto 793 criando os genéricos, o ministro da Saúde era Jamil Haddad.
SEGURO DESEMPREGO
Almir Pazzianotto ex-advogado do Sindicato dos Metalúrgicos, foi Ministro do Trabalho indicado por Tancredo Neves, Mantido por Jose Sarney, foi o criador do Seguro Desemprego em 1986. 
CEU
CEU foi criado pela Prefeita do PT, Marta Suplicy em 2001, o detalhe é que os vereadores do PSDB votaram contra o projeto.
BILHETE ÚNICO
Bilhete Único criação da Prefeita Marta Suplicy em 2004, PSDB votou contra.
GILBERTO KASSAB
Esse sim é uma criação do Tucano José Serra, mas desse o Serra não quer reconhecer a paternidade.

Nenhum comentário: