quinta-feira, 25 de outubro de 2012

HOMEM DE PALAVRA

 
Hoje de manhã, ouvi a seguinte declaração do Sr. José Serra: 
“O político deve ter posição firme, assim como eu”  
Realmente o Sr. José Serra tem uma posição política muito firme; sempre age, politicamente, em beneficio próprio. Em 2003 afirmou que cumpriria seu mandato de prefeito até o fim, foi eleito, ficou exatamente 1 ano e 2 meses, saiu para ser candidato a governador e nos deixou Kassab. Como sua palavra, de que cumpriria o mandato até o fim, já não inspirava muita confiança, registrou em cartório o compromisso de que ficaria no cargo de governador ate o fim do seu mandato. Mais uma vez a população paulista o elegeu. Ficou 3 anos e 3 meses. Novamente não honrou sua palavra e nem sua assinatura.
Na campanha para prefeito de 2008, “traiu” seu colega de PSDB, Geraldo Alckmin  permanecendo neutro, o que beneficiou sua cria, Kassab, que era de outro partido.
Posição firme para o Sr. José Serra é garantir seus interesses pessoais, mesmo que prejudique seu próprio partido.
Em 2011 afirmou em inúmeras entrevistas, é estão gravadas e filmadas, que não seria candidato a prefeito em 2012. Bom, como o cacique Serra não seria candidato outros tucanos, de menor tamanho e plumagem, se acharam no direito de preitear a chance de ser o candidato do PSDB.  José Aníbal, Bruno Covas, Andrea Matarazzo e Ricardo Trípoli se inscreveram, dentro dos prazos,  para concorrerem pela indicação do partido na convenção tucana. Dez dias depois de encerrado o prazo para se inscrever como candidato o Serra resolveu que queria ser candidato. Vamos notar que o cidadão José Serra não respeita as regras nem da sua própria casa, não respeita seus próprios companheiros, companheiro não, companheiro é coisa de petista, e o termo nem cabe para esse tipo de gente. Serra não respeita ninguém, só sua vontade pessoal.
Agora, desesperado, pois parece que vai perder, novamente, para um completo desconhecido, tenta passar a imagem de melhor pessoa do mundo.
Falta de palavra é indicio de falta de caráter   

Nenhum comentário: