domingo, 28 de outubro de 2012

GOL DE MÃO



Gol de mão não é algo tão raro no futebol, assim como os penaltis cavados é uma malandragem do jogador com o único intuito de ludibriar o juiz, pois invariavelmente os adversários percebem o ocorrido. O juiz por falta de atenção, ruindade ou má fé, não percebe o lance que foi nitido para todos os outros espectadores.
O gol de mão mais famoso é o de Maradona contra a Inglaterra na copa de 86, conhecido como "Mão de Deus", mas outros gols também foram decisivos, o de Adriano para o São Paulo na semi-final de 2008 contra o Palmeiras, mas aí o juiz era o Paulo Cesar de Oliveira e contra o Palmeiras vale tudo.
Hoje com o verdadeiro big broder em que se transformou as transmissões esportivas, qualquer coisa que se faça é imediatamente fragrada pelas camaras de TV. Talvez não se caiba mais no futebol a malandragem, talvez seja a hora de se incorporar os recursos tecnologicos ao jogo e que se consultem camaras e filmagens. Mas enquanto esses recursos não fizerem parte das regras do jogo, que eles não sejam usados. Ontem o gol de Barcos foi anulado, na minha opinião, com o uso de recursos não permitidos nas regras do futebol. O juiz(um banana) confirmou o gol, o bandeirinha correu para o meio campo, o inutil que fica atras do gol não viu que foi com a mão, Daí depois de 3 minutos o quarto arbitro, que fica no meio de campo, que deve enxergar pra caramba, viu que foi com a mão. É lógico que alguem deu um toque pra ele que o gol havia sido irregular. Que todos da equipe de arbitragem entrem em campo sem celular nos bolsos.
Acredito que ontem Barcos perdeu uma grande oportunidade de assumir que o gol havia sido com a mão, o Palmeiras não precisa de ajudas ilicitas.

Nenhum comentário: