sábado, 2 de fevereiro de 2008

MARKETING ESPORTIVO - PARTE I



Essa semana o Corinthians lançou a sua terceira camisa, a cor escolhida foi o ROXO, algumas pessoas maldosas disseram que é por causa dos hematomas deixados por tantas surras levadas em 2007, mas isso é desdém desse povo invejoso.
O lançamento foi feito com base em estudos mercadológicos e pesquisas do publico alvo, uma coisa cientificamente planejada. Uma das fontes da referida pesquisa é o vídeo abaixo:





Sabendo qual público atingir, veio a escolha da cor roxa.
O roxo se tornou mais popular como símbolo do orgulho gay na década de 60 - uma frase popular da época na comunidade gay era “Purple Power” (”Poder Roxo”).
Roxo como uma cor de gays / lésbicas foi inserido na cultura pop em 1999 pelo reverendo Jerry Falwell e sua teoria do Tinky Winky. Falwall dizia que o personagem da série de TV para crianças Teletubbies, Tinky Winky, era gay.
Por quê? Como o dinossauro Barney, Tinky Winky era roxo. Tinky Winky carregava uma bolsa. Tinky Winky tinha uma antena triangular na sua cabeça. Roxo, a cor do orgulho gay, deixava tudo mais óbvio. A suposta mala mágica? Uma bolsa de mulher. O triangulo no entanto era o sinal óbvio: um reconhecido símbolo do orgulho gay.
A primeira coisa que eu penso quando vejo alguém com uma antena triangular na sua cabeça é: gay. Ou pelo menos muito feliz, pensando em resgatar a "alegria" da torcida foi escolhida a cor roxa.
Mas tirando o preconceito de lado, quem tiver um filho corintiano deve ser tolerante e seguir as palavras do sábio Pastor Ditão de Jesus que prega em seus cultos:
Não devemos bater nos filhos homossexuais, pois se não eles ficarão todos roxos, e como todo mundo sabe, roxo é cor de viado.

Como esse negocio de lançamento de camisa é feito com o único propósito de agradar a torcida do time, vejam abaixo a humilde lançamento da camisa do palmeiras em 2007, a torcida Palmeirense agradeceu.

Clique na foto para ativar a gif animada.

Um comentário:

Unknown disse...

A única coisa q digo é q o tal do Dito deve se dautônico... pq foi o unico q nao reparou na camisa roxa perdida ali no meio!!!