sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

HERÓI TEM NOME, INDIANA JONES !!!!!



Eu tinha 14 anos quando assisti Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida, já havia assistido muitos filmes no cinema, a maioria dos Trapalhões, alguns desenhos da Disney e alguns blockbusters da época; Superman, King Kong e o meu preferido até então, Guerra nas Estrelas. Mas foi a partir daquele dia que eu descobri o que queria dizer o termo; magia do cinema. Foi com Caçadores que eu realmente fui "pego" pela sétima arte, até hoje é só escutar a trilha composta por John Williams que parece que sou transportado para um mundo de aventura e onde o bem sofre, mas acaba vencendo o mal.
Indiana Jones é o herói de verdade, aquele que não tem uma identidade secreta, o cara que apanha pra caralho, mas que nunca vai desistir de lutar pelo que é certo, ele é humano, basta ver o jeitão canalha com que trata as mocinhas da série, eu sou fã desse cara.
Depois do primeiro eu fiquei na expectativa de uma seqüência, aí quando lançaram Indiana Jones e o Templo da Perdição eu fui na estréia, assisti a primeira seção do Cine Gemini, ali na Av.paulista, fui sozinho, nada de levar alguém para ficar atrapalhando, assisti duas seções seguidas e depois fui mais umas quatro vezes com umas amiguinhas do colégio. Minha esposa, que eu já paquerava na época, foi com o irmão mais velho e a esposa dele, e mais um amigo do serviço, fiquei puto com meu cunhado, mas depois foi até bom, nesse tipo de filme não dá para desgrudar os olhos da tela, e depois minha mulher me confessou que alem de não tentar nada o sujeito ainda se entregou todo num susto que levou do filme.
Quando estreou Indiana Jones e a Última Cruzada eu já estava casado, dessa vez fomos juntos ao cinema e mais uma vez adorei, Sean Connery como o pai de Indy tinha tudo a ver. Indiana Jones só podia ser uma versão melhorada de 007, o Dr. Henry Jones era também um cara super legal. Tal pai, tal filho.
Confesso que não entendo essa história de melhor ator do Oscar, o Harrison Ford nem indicado foi, nenhuma vez. Porra, têm que interpretar louco, viado ou drogado para atuação valer? Academia vai se fuder !! Pra mim que curto cinema com o único propósito de me divertir, Harrison Ford é um puta ator, o cara têm no seu currículo; Indiana Jones, Han Sollo, Jack Ryan e Deckard(o Blade Runner) só para citar alguns heróis. Mas deixa pra lá, voltando ao Indiana Jones, não é que saiu mesmo o quarto filme da série.
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, só de ver o trailler eu já vibrei, tá tudo lá, a bandidagem, as explosões, as perseguições na beira do abismo, o chapéu e a música. Dia da estréia eu estarei lá no cinema, dessa vez com minha mulher e meus filhos, uma já adolescente.
A vida vai passando, mas o herói continua o mesmo, tava com saudades Indy.

Um comentário:

Metal disse...

hehe... eu Vo ver esse filme tbm, to aquardando ele!!! Seu blog e muito ilario Parabens!!!