terça-feira, 31 de julho de 2007

PAN - SALDO POSITIVO

O PAN chegou ao fim com um saldo positivo para o esporte brasileiro, não conseguimos repetir o 2º lugar obtido no PAN de São Paulo em 1963, mas naquela época Cuba ainda não era uma potencia olímpica. Com relação aos jogos de Santo Domingo o desempenho brasileiro foi ótimo, quase dobramos as medalhas de ouro, saltando de 29 para 54.
No atletismo tivemos vários destaques, no salto triplo masculino e no revezamento 4x100 estaremos brigando por medalha em Pequim.
Nosso Vôlei Masculino, apesar da 1ª desavença, mostrou que é muito forte.
Depois de 44 anos voltamos a ter uma medalha de ouro no Boxe.
E as meninas da Ginástica Rítmica são tri-campeãs pan-americanas.
Ganhamos medalhas em esportes pouco conhecidos como Badminton, Pentatlo Moderno, Taekwondo, Karate. Ganhamos um comemorado ouro no Basquete, mas a alegria maior é a perspectiva de uma nova geração vitoriosa no Basquete masculino.
Vimos o nosso Futsal só confirmar sua superioridade e levar um dos ouros mais garantidos dos jogos. Pudemos vibrar com um Maracanã lotado para um jogo de Futebol Feminino, e ainda devolver aquela derrota mandrake do final das olimpíadas para as mesmas americanas. E ainda vimos a camisa 10 Marta mostrar o verdadeiro futebol brasileiro. Na maratona se o grande Wanderlei Cordeiro não se sentiu bem, o mineiro Franck Caldeira lançou o jeito corri-queto de ganhar. O nosso cavaleiro Rodrigo Pessoa(chamado de Rodrigo Santoro pelo sábio Galvão Bueno) conseguiu a prata e agora têm um cavalo com nome decente, Rufus. Porque Baloubet du Rouet não é nome de cavalo e sim de algum tipo de vinho, o cavalo se sentia meio viado e refugava.
O PAN terminou e deixará as dividas do super faturamento das obras e algumas vaias indevidas (menas a do Lula), mas também deixa alguns complexos esportivos de primeira qualidade e o resgate do orgulho de ser brasileiro. Tantas foram as vezes que ginásios e estádios cantaram o nosso hino, e que vimos a nossa bandeira no lugar mais alto. E como é bom ver a nossa bandeira lá em cima.

Nenhum comentário: