segunda-feira, 16 de julho de 2007

NEM TUDO SÃO FLORES

Ganhamos a Copa América, beleza. Foi em cima da Argentina, melhor ainda. Mas agora vamos pensar nos prejuízos que isso poderá nos causar.
Dunga, o grande preparador de volantes da Seleção Brasileira, ganhou força e será mantido no cargo, com isso teremos que ficar vendo a amarelinha jogando como o Once Caldas. É a mesma coisa de quando a Ferrari era pilotada pelo Barrichello, e no nosso caso não há Schumacher.
E como o Ricardo Teixeira foi reeleito até 2011, é bem provável que tenhamos que engolir o anão mongo até a Copa da África.
Galvão Bueno, o cara realmente é uma anta, se o Brasil tivesse perdido os culpados já haviam sido eleitos; Ronaldinho e Kaká. É impressionante como um jornalista esportivo pode ser tão imbecil. No primeiro jogo, contra o México o cara ficou o 2º tempo inteiro se perguntando como iria identificar o Vagner Love e o Anderson, pois os dois são negros, têm os cabelos iguais e ambos usam a camisa fora do calção. Por que será que as camisas possuem números nas costas?
Uma dica para quem não aguenta ouvir tanta bobagem, diminuam o volume da televisão e liguem seus rádios na Jovem Pan AM.
Telmo Zanini, esse senhor que é comentarista da Sportv, é jornalista esportivo há mais de 35 anos, já foi chefe de edição de esportes da TV Globo, e usa o microfone que lhe é concedido como instrumento de trabalho para expor perseguições pessoais e não para comentar o futebol. O cidadão deve ter algo contra o Vagner Love, ontem ele chegou ao absurdo de dizer que a única jogada do atacante em toda a Copa América foi o passe para o gol do Daniel Alves. Eu acredito que o Vagner Love é muito bom jogador para qualquer clube brasileiro e não para a Seleção Brasileira, mas gostaria de ligar a TV e ouvir algum comentário inteligente, como por exemplo; que o atacante está jogando de costas para o gol, fugindo totalmente de suas características de finalizador, e que mesmo assim se adaptou a nova função e fez 8 assistências em 6 jogos, 4 delas resultando em gol(2 Robinho, Julio Batista e Daniel Alves). Mas esperar o que de um jornalista esportivo que nem dados do esporte que ele comenta consegue fornecer com correção, depois do 1º jogo contra o México, o sr. Zanini disse que não poderíamos esperar nada do Vagner Love, pois esse jogador jamais havia disputado um jogo da série A do brasileirão. E o Messi na Argentina? Alias esse absurdo também foi dito pelo sábio Galvão Bueno durante a transmissão do jogo. Vamos aos fatos; Vagner Love foi campeão e artilheiro da série B, com o meu Palmeiras em 2003. Disputou o Paulistão de 2004, do qual também foi o artilheiro, ficando a frente do badalado Luiz Fabiano. Vagner Love jogou 14 jogos do Brasileiro 2004, série A, pelo Palmeiras, sendo vendido no mês de julho para o CSKA. Detalhe, quando foi embora era o artilheiro do Brasileirão com 12 gols.
É lamentável que jornalistas esportivos informem de forma errada, quando quiserem falar mal de algum jogador peçam para algum estagiário fazer uma pesquisa sobre a vitima, para não falarem besteira.

Nenhum comentário: