domingo, 15 de junho de 2014

#TÁTENDOCOPA - 001


Abertura da Copa
Pareceu coisa de escola , foi a abertura de copa mais mequetrefe que eu já vi. Se tivessem convidado o carnavalesco da decima colocada do carnaval paulista ele, com certeza, faria algo muito melhor. Passamos a imagem para o mundo que somos uma nação sem cultura, sem folclore rico.

Claudia Leite, Pitt Bull e Jenifer Lopes fizeram um show musical digno da pobreza da abertura, pareciam uma dupla de chicas latinas de um boatezinha qualquer de Miami, e Pitt Bull o gigolô cubano.

Um rapaz paraplégico, usando um exoesqueleto desenvolvido pelo neurocientista Miguel Nicolelis, levantou-se, andou e chutou uma bola usando a força do cérebro, uma pena que o padrão FIFA não inclua em seu caderno de encargos benefícios para a humanidade, e não foi dado o menor espaço para algo tão grandioso.

Xingamento à Presidente Dilma Houssef, como disse o Lula; não é dinheiro, nem escola, nem título de doutor que dá educação para pessoa. Educação se aprende em casa. Total falta de respeito e educação.

Itaquerão, estava muito bonito, um estádio moderno. Depois de 103 anos o Corinthians têm uma casa e a Seleção mostrou que é possível o time da casa vencer, com a ajuda do juiz, mas é possível.

O Hino, mais uma vez o brasileiro usou o nosso hino como estopim para incentivar a Seleção, é muito bonito ver a plateia cantando depois que a música para.

O jogo
Apesar da emoção do hino o time não entrou ligado, a Croácia começou melhor e fez seu gol num lance de sorte. O Brasil foi jogando pro gasto ate Neymar fazer o gol de empate, daí em diante o Brasil foi melhor, jogou pra vencer, o erro do juiz japonês facilitou a vitória. Mas o zagueiro foi muito burro de colocar a mão no ombro do Fred, aí entrou em ação a malandragem brasileira, Fred se jogou de uma forma que o juiz japonês não conhece apitando jogos dos “certinhos” jogadores nipônicos. Tomamos um pequeno sufoco e Oscar selou a vitória com um gol de bico, coisa que a maioria dos boleiros tem vergonha de fazer. Precisamos melhorar? Claro que sim, mas isso virá jogo a jogo, o que vale são os 3 pontos. Paulinho, Hulk e Fred precisam melhorar muito. 

Nenhum comentário: