segunda-feira, 23 de junho de 2008

GAMBÁ É A MÃE

Quando a minha tia Lhô, que é minha vizinha, começa a gargalhar no final das tardes de domingo eu já sei que estão passando as videos-cassetadas do Domingão do Faustão. Nesse momento eu coloco na TV Globo e assisto ao único atrativo do programa do Fausto Silva, até meu caçula gosta. Ontem porem o apresentador cometeu uma gafe imperdoavel, num dos videos, apareceu um guaxinim, um mamifero da familia dos procionídeos, realmente mamado, o bichinho estava completamente bebado e cambaleava pela floresta, se tal humilhação já não fosse o suficiente para denegrir a imagem desse habitante das florestas norte-americanas, mas o ignorante apresentador ainda lhe tratou por Gambá. É preciso mais respeito com os animais, Guaxinim não é Gambá. Se ele ainda tivesse dito que esse Guaxinim está bebado como um Gambá, poderiamos considerar que era no sentido figurado, apesar que eu nunca vi um gambá bebado. O bicho pode até ser fedorento, mas não é alcolatra.

Eu repito; é preciso respeitar os animais. Por esse motivo não direi que Fausto Silva é um burro, pois esses esforçados animais já tiveram sua imagem muito denegrida na semana passada. Imaginem-se vocês leitores na pele dos pobres burros; ser um animal trabalhador que carrega peso o dia todo, que é um importante meio de transporte de pessoas e cargas em todo o mundo, em resumo um trabalhador que merece respeito e depois de um dia de labuta, chega em casa, come um pouquinho de alfafa e senta na frente da TV para assistir ao jogo da Seleção Brasileira e vê aquele espetaculo deprimente e se isso não bastasse ainda ouve seu nome comparado ao daquela anta(peço mil desculpas às antas) que é o Dunga.
Vamos respeitar os animais, seus animais.

Nenhum comentário: