sexta-feira, 28 de setembro de 2007

FUTEBOL É PARA HOMEM ?

Para ver o que é futebol arte, clique aqui.

Para mim é muito difícil admitir isso, pois sempre afirmei que futebol é coisa de homem, mas a Seleção Feminina de Futebol esta mostrando ao mundo o verdadeiro futebol brasileiro. Salvo dos Dungas, Volantes, Jogadores Táticos, Esquemas Defensivos as nossas meninas estão jogando com a alegria que a muito abandonou o time masculino. Basta ver a batucada no túnel de entrada, ao contrário da afirmação de alguns que é o grito de guerra da Seleção, é muito mais uma ode à alegria, ao divertimento de se jogar bola. As adversárias já entram perdendo, pois as brasileiras já demonstram que estão ali para fazer o que gostam e com alegria, e tudo que é feito com esse espírito saí bem feito.
Eu me rendo ao futebol da Marta, é uma espécie de Djalminha com a velocidade do Edílson, nunca tinha visto alguém dar um drible da vaca de calcanhar, a minha reação assistindo ao jogo contra os USA foi de rir, da mesma forma que eu me divirto com os vídeos de Garrincha e Pelé.
Assistir a Seleção Feminina não nos deixa nervosos, não proporciona aquela tensão que os carrinhos e marcações cerradas nos causam, é uma sensação de assistir algo divertido, que faz bem aos olhos, é o futebol arte, que muitos tentam matar.
Enquanto no futebol masculino a arte é taxada de falta de respeito, no feminino o drible não fere a "masculinidade" dos zagueiros e o espetáculo se torna mais bonito. O futebol brasileiro é o único do mundo a ter o drible como atributo nato, é uma pena que os meninos já tenham que ficar estudando esquemas táticos e não possam se divertir jogando bola como as meninas estão fazendo. Talento o futebol têm em ambos os sexos, mas é preciso que preservemos as Focas e que os Coelhos não se transformem em predadores.
Se vamos ser campeões ou não isso não importa, é parte do jogo, o que importa é o resgate do futebol arte brasileiro pelos pés de uma artista maravilhosa; Marta.
Já imaginaram se a Marta tivesse um filho com o Ronaldinho Gaúcho? Estaríamos com um craque em potencial para o futuro.

Nenhum comentário: