quinta-feira, 13 de setembro de 2007

FUTEBOL É PARA HOMEM

Encenação do reserva Bosco, quer ver? Clique aqui.
Hoje os digníssimos procuradores do STJD, julgaram as cenas deprimentes da simulação de agressão, do eterno reserva Bosco, ele foi considerado culpado pela simulação e pegou 1 jogo. Um jogo? Se não tivessem filmado a simulação, o que valeria era a palavra(ou falta dela) do reserva Bosco e quantos jogos o Palestra Itália ficaria interditado? Quanto o Palmeiras pagaria de multa?
Como eu afirmei para um amigo são paulino outro dia, eu não creio na vitória a qualquer custo, valores como honestidade, caráter e hombridade estão acima da vitória. Eu prefiro o titulo da segunda divisão, que meu time ganhou no campo, na bola, ao titulo Corinthians de 2005.
Atitudes como a do filme acima para mim são piores do que uma briga no campo, desde pequeno eu aprendi que futebol é coisa de homem, e essa coisa de homem não é referente à masculinidade, taí o Richarlison que não me deixa mentir, a coisa de homem é referente à hombridade, à respeitar o jogo. O mesmo cara que vai dar uma butinada em quem lhe deu um olé, vai devolver a bola que foi colocada para fora para alguém ser atendido. Isso é coisa de futebol, o que o reserva Bosco fez é mais coisa de político.
No mesmo dia em que o Senador Renan foi salvo de perder o mandato a pena do Bosco chega a ser engraçada, é culpado só não vai ser punido.

Nenhum comentário: