segunda-feira, 26 de maio de 2014

VAI TER COPA E EU VOU TORCER PRO BRASIL


A Seleção Brasileira de Futebol não é do PT.
A Seleção Brasileira de Futebol não é de nenhum governo. 
Apesar de todos os políticos, de todos os partidos, tentarem ganhar alguma vantagem com a imagem da Seleção Brasileira de Futebol. Se o time for campeão então, aí presidente recebe os heróis na rampa do palácio, concede medalha de honra ao mérito  e dá-lhe muitas, e muitas fotos, que serão usadas nas campanhas eleitorais. E isso ganha eleição? Ou favorece o governo? Porra nenhuma, a Seleção Brasileira de Futebol é do povo, é um  motivo de orgulho da população brasileira, independente de qual governo está no poder durante uma determinada copa.

Em 1998 o Brasil perdeu a copa da França e o Presidente FHC ganhou no 1º turno.

Em 2002 o Brasil foi campeão e o candidato do governo perdeu para Lula da oposição.

Em 2006 o Brasil perdeu de forma bisonha e Lula foi reeleito.

Em 2010 o Brasil perdeu, de novo, e o governo Lula elegeu a desconhecida Dilma.

O resultado da copa do mundo não interfere em nada no resultado da eleição, os que tentam formar a opinião pública, os pseudos-intelectuais traçam o perfil do povo brasileiro como um  bando de alienados que só se interessam por futebol. Mais importante para o povo é a fome. O nosso povo, que não recebe a educação necessária, ama o futebol, e se sente importante quando o Brasil vai bem numa copa. O povo pode até ser manipulado politicamente, afinal lhe falta cultura, mas não é manipulado pelo futebol e sim por programas paternalistas de assistência social, e isso existe antes da copa do mundo. Contra esses programas, como o Bolsa Família, a oposição têm medo de formular criticas pois sabe que isso é o que decide as eleições e não o futebol .
Sobre a copa do mundo, eu vou torcer muito para a Seleção Brasileira de Futebol, como sempre fiz, vou vibrar com os gols, vou ficar nervoso durante as partidas, vou me emocionar durante a execução do hino, do mesmo jeito das ultimas 9 copas que me lembro de ter acompanhado.
Aos que torcerão contra a Seleção para "não favorecer o PT" eu acredito que vocês torcem contra sempre, então quando o povo estiver cantando; eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor resmunguem algo tipo: ê povinho ignorante e sintam-se superiores.
Eu repito; o resultado da copa não interfere no resultado das eleições, o que interfere é o voto, vote bem, vote certo.



         

         

Nenhum comentário: