quinta-feira, 15 de abril de 2010

RACISMO? DEIXA DE FRESCURA E VAI JOGAR BOLA...

O zagueiro Manoel, do Atlético-PR, acusou Danilo, do Palmeiras, de tê-lo chamado de "macaco" durante a vitória da equipe paulista por 1 a 0 nesta quinta-feira, pela Copa do Brasil, no Palestra Itália. A direção do Atlético-PR entrou com uma queixa-crime contra o palmeirense após o ocorrido.
"O Danilo cuspiu em mim e me chamou de macaco. Ser chamado de macaco é a pior coisa que tem", disse o zagueiro atleticano depois da partida.

Li a noticia acima no Portal Uol, logo após chegar em casa, vindo do Parque Antártica. Eu assisti a um joguinho medíocre, onde o que predominou foi o anti jogo, foi só porrada dos dois lados. O futebol está ficando chato pra caralho e vem um maluco reclamar que durante o jogo foi chamado de macaco e vai dar queixa na delagacia? Quem já jogou bola, na rua ou num estádio, sabe que não se trata ninguém com educação, o tratamento com adversários e mesmo com companheiros e na base do palavrão mesmo. O futebol era coisa de homem, está virando um esporte chato e para mocinhas.
Manoel , você como ser humano que é, seja sincero; durante as várias partidas que você já disputou, provavelmente, ou com certeza, já te xingaram de FILHO DA PUTA, sabendo-se que você não é macaco, nem FILHO DA PUTA, por que ser chamado de macaco te ofendeu tanto?
Os jogadores negros deviam parar de usar as leis anti-racismo para banalidades como ofensas feitas durante uma partida de futebol, o racismo existe sim, dentro de cada um de nós, através de piadas contra negros, japoneses, portugueses, nordestinos, árabes, judeus e o escambau. Existe na necessidade de criar-se cotas para negros, isso sim é um racismo disfarçado de ação social. Mas o lugar onde o racismo é menos presente é justamente no futebol, onde o maior atleta de todos os tempos é um negro, onde os negros estão presentes e são ídolos em todos os times. Você mesmo, Manoel, joga em uma cidade onde o racismo é maior do que em outros cantos do nosso Brasil, se você quer combater esse racismo, comece a reparar se os trabalhadores negros lá do Atlético Paranaense, não os jogadores, os trabalhadores comuns, se os trabalhadores negros recebem o mesmo salário e tratamento dos outros.

Vendo as imagens do ocorrido, agora no Jornal da Globo, o que é mostrado é uma discussão entre o Danilo e o Manoel , uma cabeçada do Manoel no Danilo que revida com uma cusparada(uma coisa de desqualificado). Depois é mostrado outro lance onde o zagueiro Danilo está caído no chão e o nobre Manoel se aproxima e pisa no jogador caído. Nos vestiários ele(Manoel) assume que pisou mesmo e que fez isso porque o Danilo tinha chamado-o de Macaco. Macaco realmente não é um termo condizente com a falta de lealdade e caráter do zagueiro atleticano, os animais ditos irracionais, como o macaco, por agirem por instinto não são desleais.
Provavelmente o Danilo, no calor da disputa do jogo, tenha chamado o menino de macaco, assim como na hora da cabeça quente os adversários do São Paulo xinguem o Richarlysson de viado, não que ele seja, mas são coisas do futebol. E pensar que o meu Palmeiras cogitou em contratar um merda como esse Manoel, para jogadores sem talento a única forma de aparecerem é através de escândalos mesmo.

4 comentários:

Unknown disse...

viu esse video aqui amigao ?

http://espnbrasil.terra.com.br/palmeiras/noticia/115436_VIDEO+ZAGUEIRO+DO+ATLETICO+PR+ACUSA+DANILO+DO+PALMEIRAS+DE+RACISMO+APOS+DERROTA


Dá para ouvi bem o seu zagueiraço falando o que você e ele estão negando.. vai ficar preso esse filho da puta do Danilo!

Ditão Arques disse...

Sus,

Vi o video e fica claro o xingamnto, que para mim é só isso um xingamento. Não defendo o Danilo, ele deve ser punido, principalmente pela cusparada. O que defendo é que o futebol está virando um esporte de mulhézinha. O que acontece em campo deve acabar no campo, nem que seja na porrada.

Anônimo disse...

Sus, cala a boca se vc num tem o que fla...

Danilo nao negou nada... o Danilo ADMITIU e disse que se arrependeu, entao kla tua boca antes de fala que ele 'negou' o que disse.

Racismo eh o caralho, esses negros ficam usando a lei a favor por qualquer besteira... entao dar cabeçada, xingar a familia e pisar pode??? chega de hipocrisia!

Anônimo disse...

É VERDADE NÃO ERA MOTIVO PRA TUDO ISSO,MAS ACHAR QUE TUDO É BOBAGEM TAMBÉM NÃO,POIS BASTA UM CRIOULO SER PROMOVIDO PRA VOCES FICAREM BEM MAGOADINHOS