sexta-feira, 9 de abril de 2010

DURA LEX, SED LEX

Nossos nobres deputados e vereadores vivem disso, criar leis, teoricamente as leis são criadas para melhorar a vida da população, mas nem sempre é assim. Essa semana algumas leis viraram notícia, vamos a elas:

Projeto de Lei 564/06, da Câmara da cidade de São Paulo, as partidas de futebol e outros esportes realizadas em estádios na capital paulista não podem ultrapassar o horário de 23h15. Ou seja, os jogos teriam que começar no máximo 21h15, fudendo com a grade de programação da Globo.
Numa briga da Radio Jovem Pan com a Rede Globo, a emissora de radio conseguiu que o projeto dos vereadores Antônio Goulart e Agnaldo Timóteo(ele mesmo, o rival do Cauby) fosse aprovado por quase unanimidade na câmara paulista, mas mostrando a sua força a Globo fez com que o nosso prefeito (a) vetasse o projeto. Eu como torcedor de estádio que sou, acho o horário das dez da madrugada uma bosta, a gente assiste o jogo e vai dormir só lá pras duas da matina. Mas esse horário é praticado a muito tempo e só agora, que a Jovem Pan teve seus repórteres proibidos de atuar dentro do gramado, resolveu ver o lado da população. Nessa briga não tem ninguém bonzinho.
Eu sei que é foda ter que esperar o galã beijar a mocinha e acabar a novela pra começar o jogo, mas também é fato que a Globo está pagando por isso e os clubes estão pouco se lixando pra nós reles torcedores. Eu prefiro jogos mais cedo, mas como não dependo de transporte público vou continuar a ir ao Palestra, independentemente de horário.
O interessante da história foi a exposição do nosso alcaide, o prefeito e carnavalesco de plantão, Gilberto Kensabe?, mostrou-se mais um refém da toda poderosa Rede Globo. O cara posa de valente, corajoso e coisa e tal, mas mostrou que tem o seu rabinho bem preso. É fácil ser valente com um manifestante solitário.Reveja o ato de "valentia" do nosso prefeitão:


O fato é que não dá pra gente esperar atitude de homem de algumas pessoas.
No meu caso que sou Palmeirense , quando assisto em casa, eu tenho que ver uma novela antes do jogo(geralmente uma putaria global) e assisto outra novela depois da partida, um dramalhão ítalo-mexicano.

Projeto de Lei n.º 265 de 2007, Lei da Mordaça, de autoria do deputado Paulo Maluf (PP-SP), que estabelece a condenação de autores de ações públicas e ações populares quando o ajuizamento tiver "má fé", representar perseguição política ou intenção de promoção pessoal. A Lei Maluf determina ainda que a associação ou membro do MP responsável pela ação deverá pagar multa equivalente a dez vezes o valor das custas processuais mais os honorários advocatícios.

Quer dizer, roubar pode, só não pode ser denunciado.

Lei da ficha limpa, mais de seis meses depois de ter sido entregue à Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei n.º 518 de 2009, conhecido como Ficha Limpa, ainda não foi votada. A proposta altera a Lei complementar n.º 67/90, a chamada Lei de Inelegibilidades, para barrar a candidatura de políticos condenados (a partir da 1ª instância) ou que tenham processos em andamento ou, ainda, que tenham renunciado para fugir de cassações. O detalhe que esse projeto não pertence a nenhum nobre deputado, é uma iniciativa popular. Sinal dos tempos, hoje o partido dos Trabalhadores é contra o projeto que era uma bandeira do partido em décadas passadas.
Me digas com quem andas ... que eu verei se vou contigo.

Nenhum comentário: