quarta-feira, 31 de março de 2010

PALMEIRAS COM PROBLEMAS PSICOLÓGICOS???

Problema Psicológico? Fala sério e deixa de viadagem.
Os profissionais mais bem pagos do Brasil, não conseguem ganhar jogos, principalmente em casa, por problemas psicológicos ? Não conseguem agüentar a pressão da torcida no Palestra Itália? Não se sentem confiantes para desempenhar a difícil tarefa de jogar futebol?
Então vou dar uma sugestão, válida a grande maioria do atual elenco do Palmeiras:
Abandonem a dificílima vida de jogador de futebol profissional, comecem uma nova carreira com menos pressão, algo em que vocês não tenham que suportar as terríveis cobranças da torcida palmeirense. Pela grande capacitação intelectual e cultural de vocês, eu tenho certeza que conseguirão promissores empregos de; servente de pedreiro, entregadores de pizza, motoboy, estivadores. Longe de mim desmerecer os profissionais dessas áreas, mas com certeza trabalham nessas atividades por falta de uma melhor qualificação profissional. E tirando o talento(?) para jogar futebol, qual a qualificação dos boIeiros? Se não fossem jogadores estariam carregando pedra para ganhar salário mínimo. Imaginem a cena; depois de sete, oito horas carregando tijolos na obra o servente Diego Souza fala pro Mestre de Obra que não está mais conseguindo carregar pois está com problemas psicológicos, com certeza ouviria um, deixa de ser chibungo e carrega logo essa porra.
Nós trabalhadores comuns não podemos deixar de desempenhar nossas funções alegando problemas psicológicos, já imaginou um médico errar o medicamento e usar essa desculpa;é que eu estou com uns probleminhas psicológicos. Se não consegue desempenhar suas funções que vá pedir auxilio doença no INSS como desequilibrado mental.
O único lugar que jogador sente pressão psicológica é no bolso, que os caras tenham a dignidade de dizer que não estão correndo porque os salários estão atrasados. E que, quando, a diretoria honre com seus compromissos que comece a cobrar um bicho ao contrário, se existe premiação para vitorias que exista uma taxa por derrota. Não digo para ser cobrada em qualquer jogo, só nos que são nossa obrigação ganhar. E existe obrigação de ganhar? É lógico que sim, quando o Palmeiras joga com São Paulo, Corinthians, Santos, pode dar qualquer coisa, afinal, desculpem o chavão, mas clássico é clássico, e vice-versa(como diria o Jardel). Mas jogando contra Sertãozinho, Mirassol, Rio Branco, Preto, Claro ou de qualquer cor, o Palmeiras têm obrigação de ganhar. Se não ganhar desse timinhos que freqüentam a rabeira da tabela devia-se cobrar dos jogadores o mesmo valor das premiações por vitoria.
Num time que têm Marcos e Pierre se matando em campo, todo jogo, não sei como o restante do elenco não sente vergonha de não se empenharem mais. Esse mesmo time na época do Jorginho, ano passado, jogou muito, porque tiveram vontade. É isso que está fazendo falta, VONTADE, problemas psicológicos é o caralho. Peguem duas, três conduções para irem trabalhar, trabalhem oito, dez horas no pesado, ganhem um ou dois salários mínimos por mês, passem o mês inteiro sem saber como vão pagar as contas e aí tentem ver se podem alegar problemas psicológicos para encobrir vossa incompetência.
Jogadores do Palmeiras tenham vergonha na cara e suem mais a camisa, corram mais, muito mais do que estão correndo, tenham alegria em estar vestindo a camisa de um dos principais times do mundo e ganhando salários jamais sonhados pela maioria absoluta da população. Estão atrasados, mas vocês sabem que serão pagos. Se vocês mostrarem vontade, muita vontade, tenho certeza que não ouviram uma vaia sequer no Palestra. Nós torcedores respeitamos os dignos, os homens que vestem a camisa do Verdão, podem até serem grossos, mas não admitimos vagabundagem. Jogadores como Galeano e Tonhão eram grossos, mas conquistaram o respeito e admiração da torcida por sua raça e vontade. Ou tenham a coragem e honestidade do mercenário(assumido) Paulo Bayer, que sem receber, pediu para ir embora.
Jogadores de times menores, que estão conseguindo resultados contra nós, se matam em campo, o objetivo deles é, antes de ganhar, se mostrarem para conseguirem uma chance num time grande, vocês que estão no Palmeiras já conquistaram isso, falta demonstrarem mais vontade para merecer continuar aqui.
Eu vou a todos os jogos no Palestra, e vou continuar indo, e não fico vaiando não, sou daqueles que apóia o tempo todo, mas está foda demais continuar a ver o processo de amarelamento do nosso Verdão. Não peço que façam nada a mais do que ter respeito pela profissão de vocês e principalmente pela camisa que estão, momentaneamente, vestindo.

Nenhum comentário: