segunda-feira, 20 de julho de 2009

SE AQUI É ASSIM ? COMO DEVE SER NA SIBÉRIA ?

Sou assinante NET/Virtua a mais de 6 anos. Dia 06/07/2009 resolvi mudar meu pacote de canais e de velocidade da internet, como se trata de uma venda fui atendido rapidamente. Comprei o novo pacote e foi marcada a visita do técnico para dia 10/07/2009 das 14 às 18hs, para a troca dos codificadores de canais. O técnico não apareceu, perdi minha tarde e não apareceu ninguém, nem ligaram para avisar que não viriam. Por volta das 19 horas do dia 10/07 liguei para reclamar, só que dessa vez, como já haviam me vendido o produto, tive que conversar com um “funcionário eletrônico”, um robô super atencioso que eu desconfio ser o funcionário mais competente da empresa, pois está ali para fazer triagem e dar protocolo, e pasmem, ele consegue. É claro que com a participação do cliente, mas consegue atingir sua meta, diferente dos demais setores da NET. Quando consegui falar com um atendente humano (Alex e Hélio) meus problemas recomeçaram, agendaram uma nova visita para o dia 15/07/2009, protocolo n° 003090109996353,reclamei que por se tratar de um dia útil seria complicado ter alguém em casa e que, como o erro era da NET, eu queria a visita no fim de semana. Depois de um longa espera para que a solicitação fosse levada ao supervisor o atendente retornou e me disse que como a falha havia sido deles a visita do técnico seria no sábado, só que não poderia fixar um horário, aconteceria das 8 às 18horas. Fiquei o dia todo em casa e SKAWURZSKA, o técnico deve ter ido resgatar alguém na Sibéria, junto com o Coronel Boris Tchutenko,Quarta-feirae não pode aparecer na minha casa, de novo.
Dia 13/07/2009 liguei novamente para o telefone 4004-7777 e o simpático robô me atendeu gentilmente, e dessa vez eu achei melhor anotar o protocolo que ele fornece, afinal é importante valorizar o trabalho do único funcionário competente de uma empresa. O protocolo em questão é o n° 003090110815725, depois de um bate-papo com meu amigo robô eu consegui falar com a atendente Aline, que também não soube me explicar por que o técnico não compareceu, talvez quem sabe uma nevasca lá na Sibéria, mas me afirmou que estava agendada uma nova visita para o dia 15/07/2009 no período da manhã(das 8 às 12 horas). Quarta-feira, dia 15/07/2009, minha sogra ficou a manhã toda em minha casa e, é lógico, o técnico não apareceu. O incrível é que no dia 14/07 recebemos até um torpedo confirmando a visita, se não vão vir pra que gastar dinheiro com celular, que tal poupar despesas e poder contratar gente mais competente?
Por volta das 13 horas do dia 15, liguei novamente, depois de uma conversa agradável com o Rob (o robô, é que já estamos ficando amigos), consegui ser atendido pelo Sr Flávio, que após ouvir meu relato e deixar claro que estava de saco-cheio de reclamações, me informou que realmente a visita estava em aberto(o que eu já tinha conhecimento) e que em 1 (uma) hora o técnico compareceria na minha casa. Começo a pensar se o técnico em questão não seria o Muricy Ramalho, porque novamente ele não apareceu na uma hora combinada, também não veio nas próximas 4 horas seguintes, saí de casa às 18 horas e ninguém da NET tinha vindo ou ligado.
As 20h05 eu novamente 1iguei para a NET, afinal eu sou brasileiro e não desisto nunca, depois de falar com o Rob, fui atendido, às 20h24, pelo atendente Marco, pedi desculpas e disse que não desmerecendo seu trabalho, mas queria conversar com o Supervisor. Marco me pediu um instantinho, e 22 minutos depois, fui atendido pela Supervisora Mônica. Relatei meus 4 agendamentos de visita não realizados, perguntei se ela achava normal um cliente ficar 36 minutos (14 para o atendente e 22 para a superviora) esperando para ser atendido e ela me informou que demorou “um pouco” porque estava em reunião com seu chefe. Perguntei o nome deste chefe e ela me disse que não me daria essa informação, ao questionar se o referido chefe era algum foragido da justiça e por isso não poderia ser identificado ela me disse o nome desse chefe, trata-se da Sra. Cintia Cabral, que com certeza merece muito mais atenção do que nós reles clientes. Afinal entre deixar a Chefe esperando, que espere o idiota do assinante. A senhora Mônica, também, não conseguiu me explicar o porque o técnico não compareceu, pela 4ª vez, para fazer um procedimento que eu julgo não ser tão difícil. Como eu insisti em ter o motivo do não comparecimento, a sra. Mônica me pediu um instante para entrar em contato com a área técnica, como o instantinho pedido pelo atendente Marco durou 22 minutos, achei mais prudente que, quando, a sra. Mônica tivesse a resposta ela me ligasse. Cerca de meia hora depois a Supervisora Mônica retornou minha ligação e me explicou que ocorreu um problema e por isso o técnico não pode comparecer (achei melhor não dizer para ela que isso eu já havia percebido, para não magoar a profissional que tinha conseguido tão valiosa informação) ela me deu a ótima noticia que marcaria uma nova visita para o dia 17. Provavelmente a NET e seus funcionários acreditam que todo mundo pode ficar em casa todos os dias aguardando o técnico da NET ter a boa vontade de nos honrar com sua visita. Afirmei que aceitaria o novo agendamento para sexta-feira, dia 17, mas queria uma hora especifica para a visita, que deveria ser após o almoço e que ela marcasse o período, que fosse das 14 às 15, ou das 15 às 16hs, mas que eu queria saber que horas viria esse técnico. A senhora Mônica disse que entendia (o que eu duvido) e que falaria com o setor técnico e me retornaria. Até a hora que eu fui me deitar às 2 horas do dia 16/07 ela não tinha retornado.
Ontem, por volta das 12h40 estava eu almoçando e; Aleluia!, apareceu o técnico da NET, veio sem que eu tivesse a confirmação por parte da supervisora Mônica desse agendamento. Ele retirou meu codificador digital e instalou o novo analógico e na hora de me entregar o controle remoto me forneceu um já usado em que a tampa do compartimento das pilhas era preso por uma fita adesiva. É lógico que me neguei a ficar com o controle naquele estado. O técnico foi até sua moto e como por mágica encontrou um controle novo. Estranho, muito estranho.

Depois do relato me ficam algumas indagações:

1° Esse é o respeito que a empresa NET têm por seus assinantes?
2° Uma empresa com mais de 10 anos de mercado, sendo a maior do seu segmento, não tem capacidade de cumprir um simples agendamento de visita?
3° Não considera enganosa suas propagandas nos mandando sair da Sibéria e vir pra NET? Acredito que entramos numa fria maior...


Informo que já estou procurando outra empresa de TV por assinatura e de Internet Banda Larga, mas com certeza isso não quer dizer nada para a NET. Pelo descaso apresentado com certeza o assinante não significa nada, mais importantes são os chefes e supervisores, esses sim garantem a arrecadação da NET.

Enviei essa carta para a Sra. Vera Rennó, Diretora Ouvidora da NET, mas se a Ouvidoria for como os demais setores da empresa, com certeza não vou ter nem resposta.


Um comentário:

Anônimo disse...

OLHA, NÃO TIVE PACIÊNCIA DE LER TUDO O QUE VOCÊ ESCREVEU, MAS JÁ SEI O FINAL. EM CASA É A MESMA BOSTA E ESSA PORRA DE ANATEL QUE NÃO VALE NADA DEVE RECEBER UMA NOTA PARA NÃO DEIXAR ENTRAR MAIS CONCORRÊNCIA AQUI.
NET, INTERNET E COMBO.
UM LIXO.