segunda-feira, 13 de julho de 2009

DIA MUNDIAL DO ROCK'N ROLL

Meus pais eram migrantes do interior de São Paulo e a música que eu ouvia na minha infância era sertaneja, não esse breganejo que infesta as rádios e televisões. Cresci ouvindo Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Milionário e José Rico, Pena Branca e Xavantinho. Pra falar a verdade gosto muito desses sertanejos de verdade, mas aos 10 anos eu descobri o rock. Uma amiga da minha irmã trouxe um LP do Led Zeppelin para tocar na vitrolinha da minha irmã mais velha, fiquei alucinado e daquele dia em diante o Rock passou a ser a trilha sonora principal da minha vida. Eu gosto de muita gente, de Beatles à Dire Straits, de Iron Maiden a Rolling Stones, de Ozzy a Raul Seixas, eu gosto de tantas músicas que fica difícil até montar uma coletânea, sempre fica faltando uma. E sei que esse negócio de fazer lista é uma das coisas mais batidas do internet, mas eu não resisti, para homenagear o Dia Mundial do Rock, segue a minha lista das cinco melhores músicas do gênero (na minha opinião).

5º Lugar
Ozzy Osborny, pra mim, é a melhor voz do rock. Black Sabbath é uma banda que inspirou tantas outras e é difícil ouvir uma música deles sem balançar o pescoço, é quase automático. Iron Man é demais, conseguiu até a salvar o filme homônimo.


4º Lugar:
Raul Seixas, ninguém nesse país personificou o rock como ele e eu como fã vou colocá-lo aqui, no meio dos melhores do mundo, pois esse é o lugar dele. Gita é a melhor letra de música já feita.


3º Lugar:
Pink Floyd, minha banda preferida, são tantas as musicas deles que eu gosto, mas Wish You Were Here é a melhor de todas. Quem nunca sentiu a falta de alguem? Mas sua letra é uma homenagem a Syd Barrett, o primeiro vocalista, e um dos fundadores da banda, que acabou saindo do grupo por seus freqüentes problemas com drogas, dizem que o personagem Pink do filme The Wall foi inspirado nele.



2º Lugar
Led Zeppelin
, acho que é a maior banda de todos os tempos, são tantas músicas, mas não têm como não ser Stairway To Heaven.


1º Lugar
Eu sei que os caras nem são do primeiro time, muita gente(mal informada) nem conhece Eagles, mas com certeza todos conhecem Hotel Califórnia, uma obra prima.



Essa pequena lista é só a minha humilde opinião, existem milhares de músicas e bandas fantásticas,mas para escolher só cinco, eu fico com essas aí de cima.

Nenhum comentário: