segunda-feira, 12 de maio de 2008

O MELHOR PAULISTA É DA SEGUNDA ?


Hoje lendo os jornais, navegando na internet, ouvindo as rádios e assistindo a TV tive a certeza que a mídia esportiva adora enganar os pobres torcedores do Corinthians. A frase que eu mais escutei foi que o único time grande paulista que estreou com vitória foi o "Timão". O Corinthians estreou com vitória em que campeonato? Porque na minha tabela do Campeonato Brasileiro da 1ª DIVISÃO não têm nenhuma equipe chamada Corinthians, têm até um tal de Ipatinga, mas Corinthians não. Ou seja, a mídia continua enganando os "fieis torcedores", eles divulgam a vitória do Corinthians contra o fortíssimo CRB como se o time da Marginal S/Nº estivesse no mesmo patamar dos times da 1ª Divisão. Vamos aos fatos; é muito melhor estrear com derrota na 1ª Divisão do que vencer o 1º jogo da Segundona.
Por mais frustrante que seja levar um empate, depois de estar ganhando de 5 a 2, o melhor resultado dos paulistas foi a da Lusinha que empatou. Palmeiras Santos e São Paulo perderam, mas para chegar ao patamar do Sport Club Corinthians Paulista terão que perder muito mais, a ponto de serem rebaixados para a segunda divisão.
Se os noticiários esportivos fossem informativos e não partidários, hoje noticiariam o desempenho dos times da Primeira Divisão e depois os da Segundona e informariam que o melhor paulista na segunda divisão é o São Caetano, depois o Barueri e só então viria o time dos iludidos.
A realidade que ninguém quer mostrar é que o time é de segunda, está na segunda e, portanto não disputa o mesmo campeonato dos times da elite do futebol brasileiro. Portanto não deve ser comparado com times que não estão no mesmo nível. Se o São Paulo perdeu para o Grêmio, se o Santos perdeu para o Flamengo e o Palmeiras perdeu para o Coritiba na estréia, é lógico que seus torcedores estão tristes, mas duvido que algum torcedor dum desses times troque a derrota por uma vitória contra o CRB.
Mas como o "Bando de Loucos" não têm culpa pela má fé da mídia, eu não quero mais que o Corinthians vá mal na Segundona, estou torcendo muito para que eles tenham uma boa campanha e que consigam chegar em 5º lugar.

2 comentários:

Unknown disse...

hahahahahaha... adorei!

Anônimo disse...

nao goste o vila nao e ruin