quinta-feira, 22 de maio de 2008

FUTEBOL

O futebol é foda, quando os ingleses inventaram esse esporte tenho certeza que não imaginavam que estavam criando o maior entretenimento da atualidade. Numa partida de futebol encontramos varias modalidades artísticas; musica, teatro, circo, comédia, malabarismos e, principalmente, muita emoção. Essa quarta-feira foi uma data histórica; começamos à tarde com a épica final da Champions League entre Manchester United e Chelsea. Foi um típico jogo europeu, muita disciplina tática, muita disputa, mas emocionante. No primeiro tempo, na minha opinião, o lance mais bonito do jogo; Rooney puxa um contra-ataque e do seu campo de defesa dá um lançamento de mais de 70 metros que caí no pé de Cristiano Ronaldo que cruza na cabeça do Tevez que cabeceia para grande defesa de Peter Cech. Fantástico.
No final de mais de duas horas de um futebol muito bem jogado, os jogadores das duas equipes sentiam câimbras e foram para a loteria dos pênaltis e a sorte pendeu para o lado do Manchester. Os deuses do futebol fizeram escorregar na cobrança o maior líder do Chelsea, John Terry, e ele chutou a chance de ser campeão para fora. Nos alternados brilhou a estrela de Van Der Sar e o Manchester United de Sir Alex Ferguson é três vezes Campeão da Europa.

Agora à noite, no Maracanã lotado, o Fluminense teve mais vontade e venceu o "badalado" São Paulo. Washington, que merece um filme sobre sua carreira, marcou duas vezes e fez história para o seu Flu. Emocionante o abraço de Washington e Renato Gaúcho no final do jogo.

Já o "empresarial" time do Jardim Leonor mostrou o que vem mostrando esse ano todo; um futebol frouxo que depende única e exclusivamente do faro de gol do Adriano. Esse ano o São Paulo, até agora, não jogou nada que lembre o time campeão do ano passado. E usando uma frase verdadeira do ótimo Muricy Ramalho; O Futebol Pune. Foi o que aconteceu essa noite, o futebol puniu o futebol pequeno do Tricolor Paulista em prol do futebol mais ousado do Tricolor Carioca

Mas essa quarta-feira não foi só de coisas alegres para o futebol, o senhor Mano Menezes, que aparentava ser um profissional diferenciado dentre os técnicos de futebol, se mostrando uma pessoa sensata, mostrou sua verdadeira face, é idêntico aos demais; vaidoso e não assume suas responsabilidades. Na sua entrevista apos a derrota para o Botafogo, tentou tirar o foco do jogo, em que seu time perdeu, para uma entrevista em que Luxemburgo comenta os pontos fortes de Botafogo e de Corinthians, acusando o técnico do Palmeiras de antiético. O Mano parecia um diretor bambi chorando e dando a entender que o Cuca só soube marcar seu time com as dicas do Luxa. E o pior é afirmar que o juiz roubou para o Botafogo, pois estão com peninha do time carioca. Com certeza o Corinthians, atualmente, é mais digno de pena que o Botafogo. Se liga Mano.

É impressionante como o Corinthians achou seu verdadeiro lugar; a segunda divisão. Os estádios são ruins, os gramados péssimos, e onde quer que vá o "Timão" se sente em casa. É, para quem não têm casa, qualquer cantinho serve. Para demonstrar meu espírito de porco esportivo gostaria de parabenizar ao Corinthians por ser o 21º melhor time do Brasil da atualidade.




Um comentário:

Brasileirão disse...

Você é convidado a virar membro a nossa Communidade
só de futebol no Brasileirão.com!
http://www.brasileirão.com

Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma dica: O Brasileirão está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão, e se a sua notícia tiver uma relevância ela poderá parar na home do portal.

Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

Sua notícia será imediatamente publicada com o seu nome.

Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão

por futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do
mundo, este grupo de discussão é perfeito pra
você. Este é o melhor fórum social sobre
futebol para você expressar suas opiniões.

Nosso grupo é modelado para discutir ou debater tudo
sobre os times brasileiros, ligas e notícias do esporte,
no Brasil e ao redor do mundo. você pode escrever
opiniões em qualquer formato que escolher e nossos
membros podem adicionar comentários. Suas opiniões
serão arquivadas e pesquisáveis pela internet e
assim, qualquer pessoa poderá vê-las. Bem-vindo!