segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

PORQUE HOJE É SEGUNDA


Hoje é o dia certo para falar com meus amigos corinthianos, segunda, quero prestar minha solidariedade nesse momento tão difícil.
Em 2002 quando o Palmeiras caiu, a torcida corinthiana foi para a Paulista comemorar, nós Palmeirenses não temos o que comemorar com a queda do “Timão”, afinal são seis pontos garantidos que perdemos para o ano que vem.
Eu não fico feliz com as imagens dos corinthianos chorando, são cenas deprimentes, mas quem acompanha o futebol já está acostumado com tais imagens, pois o torcedor do Corinthians não é o mais fiel, é o mais iludido, ele realmente acredita que o seu time é o melhor de todos e quando a lógica acontece e o time é eliminado a torcida caí no choro mesmo.
E a justiça precisava ser feita, nenhum time freqüenta tanto as paginas policiais como o time do Parque São Jorge, são vários títulos ganhos sob suspeita, é o time mais favorecido pelo apito amigo na historia do futebol basileiro. E chegou a hora de se pagar chegou.
Levando para o lado pessoal, na segunda-feira seguinte a queda do meu Palmeiras, eu recebi mais de 200 e-mails tirando sarro da minha condição de palmeirense. Desses 200 e-mails a maioria de pessoas que eu não conhecia, porque uma “amiga” minha que era da Gaviões da Fiel distribuiu meu endereço de e-mail lá na quadra deles. Legal né ?
Como a vingança é um prato que se come frio, eu abri uma pasta chamada; A Volta e guardei o endereço dos 86 “amigos da gaviões”, a volta que eu me referia não era a volta do Palmeiras a 1ª divisão, a volta que eu me referia era a queda deles a segunda divisão, pois eu tinha certeza que isso iria acontecer algum dia. O futebol é cíclico.
Durante esses quatro anos que se passaram da queda do Palmeiras, eu comecei a mandar e-mails para os meus “amigos da gaviões”, eram matérias sobre as vitórias do Palmeiras sobre eles, Marcos defendendo penaltys em Libertadores, desclassificações para times estrangeiros, e todos os fatos que fazem do Corinthians o time mais fácil de se tirar sarro de São Paulo, afinal além de nunca terem ganho uma Libertadores, não possuem estádio, sua torcida vira e mexe faz merda, suas ligações com a máfia russa, material para tirar sarro de corinthiano é o que não falta. Toda segunda-feira eu mando um e-mail para eles, há quatro anos eu faço isso, minha amiga já veio me falar para parar com isso que o pessoal está bravo comigo, eu sempre disse que era muito simples para eles pararem de receber meus e-mails, bastava que mudassem de endereço, pois enquanto eu tiver o endereço deles mandarei as “noticias” do Timão. Mesmo porque eu nem os conheço e estava quieto no meu canto. Dos 86 “amigos da gaviões”, 39 já mudaram de e-mail, mas 47 continuam recebendo meu informativo, já me ameaçaram de morte, mas
a vingança precisava ser concluída e hoje eu estou feliz.
A justiça foi feita, esse será meu ultimo contato com meus “amigos da gaviões”, pois não preciso mais lembra-los de quão triste é a situação dos corinthianos, a realidade é o pior castigo.
Para vocês que foram comemorar na Paulista em 2002, hoje devem estar pensando naquele ditado: Aqui se faz, Aqui se paga.
Só mais um recado de quem viveu a segunda, se preparem pois a segunda é difícil pra caralho e da segunda para a terceira e diferença é só de um ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

E para tirar mais um sarro, o RC fez o centésimo gol em cima do escrachado curintia...