quarta-feira, 14 de novembro de 2007

DIA MUNDIAL DO DIABETES

Hoje é o Dia Mundial do Diabetes, varias campanhas estão sendo realizadas e eventos tentam chamar a atenção para essa doença que mata uma pessoa a cada 10 segundos no mundo.
O diabetes é uma doença crônica que quando diagnosticada cedo pode ser tratada de forma eficaz e o doente ter uma vida normal.
Eu adoro doces, quando era adolescente varias vezes disse se tivesse diabetes iria morrer, pois não conseguiria viver sem comer muitos doces, depois dos 35 anos eu descobri que sou diabético e pasmem, não morri. O ser humano é adaptável, continuo comendo doces, não da mesma forma, ao invés de comer 10 sonhos de valsa, hoje me contento só com um, é lógico que isso requer uma enorme força de vontade. Hoje graças ao diabetes estou com uma dieta mais saudável e com a consciência que depende unicamente de mim o controle da doença.
Como tudo tem o se lado bom, na hora de namorar se minha mulher começa a fazer “docinho” eu logo vou falando, para de fazer “doce” que eu sou diabético.
Quem quiser saber maiores informações sobre a doença acesse o site da
Sociedade Brasileira de Diabetes.

Nenhum comentário: