domingo, 1 de dezembro de 2013

A SEMANA 014 - de 24 à 30 de novembro de 2013

 
O piloto brasileiro Felipe Massa encerrou sua passagem na Ferrari no GP de Interlagos. Ele, que terminou em sétimo, mais uma vez vinha bem, mas cometeu um erro, foi punido com um drive through e com isso não conseguiu o planejado pódio. Essa ultima prova foi só mais um retrato da sua carreira, as expectativas nunca são alcançadas e a culpa nunca é dele.
Trem carregando milho  descarrilou em São José do Rio Preto, destruindo seis casas e matando 8 pessoas. Os vagões caíram sobre casas na zona urbana e equipes de resgate ainda procuram vítimas sob os escombros. A empresa de logística responsável pelo trem fala em falha humana. Sempre a culpa é de quem morreu.
Rogério Almeida Antunes, piloto  e funcionário do deputado estadual Gustavo Perrella (Solidariedade), filho do senador Zezé Perrella (PDT-MG), foi preso no último fim de semana, acusado pela Polícia Federal de tráfico de drogas. No helicóptero do deputado, que ele pilotava, foram aprendidos 450 quilos de cocaína.  Como bom politico que deve ser, o filho do Zezé Perrella,  ele disse que não sabia de nada.
Uma parte da estrutura metálica do Itaquerão desabou após a queda de um enorme guindaste destruindo parte do novo estádio do Corinthians. Duas pessoas morreram e uma se feriu no acidente que atingiu a cobertura da arquibancada localizada atrás de um dos gols. Mais uma vez a palavra mais ouvida foi “fatalidade”, numa obra técnica como uma construção desse porte, não existe fatalidade e sim erro técnico. Toda atividade técnica possui um responsável técnico, que aqui no Brasil nunca são cobrados por seus erros, e os peões vão morrendo e esses sempre acabam levando a culpa pelas “falhas humanas” que já vitimaram 8 pessoas na construção dos novos estádios brasileiros.
José Dirceu pediu ao presidente do STF, Joaquim Barbosa, autorização para deixar o presídio da Papuda com o objetivo de realizar "trabalho externo" durante o dia. Apresentou cópia de contrato de trabalho e registro em carteira. Foi admitido como "gerente administrativo" de um hotel de quatro estrelas em Brasília, o St. Peter Hotel. Ele vai ganhar 20 mil por mês, dizem que foi contratado pela sua vasta experiência.
Um incêndio de grandes proporções atingiu o auditório Simon Bolívar do Memorial da América Latina, espaço cultural público situado na Barra Funda. Quem já realizou algum evento no memorial sabe que as instalações elétricas são precárias.
Senado italiano cassa mandato de Silvio Berlusconi por conta de uma recente condenação por fraude fiscal. Assim, o político fica sem imunidade parlamentar para enfrentar os vários processos que responde na Justiça. "É um dia amargo, um dia de luto", declarou Berlusconi, com a mão sobre o coração. O dono da Itália começa a ruir.
A Black Friday no Brasil, é uma data para varejistas enganarem consumidores ávidos. Foi assim que o site da revista norte-americana "Forbes" destacou a ação brasileira. Como disse o Zé Simão; “tudo pela metade do dobro”.
Paul Walker, um dos astros da série Velozes e Furiosos morreu ontem, vitima de uma acidente automobilístico. Seu porsche, que era dirigido por um amigo, bateu em alta velocidade e se incendiou, os dois morreram. É mais uma vez a vida imitando a arte, só que no caso o cara vai sair da franquia Velozes e Furiosos direto para o Nosso Lar.      

Nenhum comentário: