segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DR SÓCRATES

Ontem foi um domingo triste para o futebol, morreu o Dr. Sócrates, quem o viu jogar e gosta de futebol não pôde deixar de admirá-lo. Hoje abrindo o facebook encontrei a foto acima postada por Sérgio Mira e até o momento em que a salvei curtida e compartilhada por mais de 13 mil pessoas.
Jogador de futebol tem a fama(merecida) de ser burro e alienado, quando um consegue um diploma de médico é porque realmente o cara é diferente, mas mesmo que não tivesse cursado medicina o Doutor Sócrates poderia usar esse título, pois era doutor em matéria de futebol. Numa época de regime militar o cara cria, não um grupo de pagode, mas um movimento chamado Democracia Corinthiana, e nós brasileiros, corinthianos ou não, fomos nos acostumando a re-usar a palavra democracia. No comício das diretas eu pude aplaudir o doutor sem a camisa da seleção brasileira, que jogador de futebol poderia empunhar um microfone e discursar por uma causa política? Sócrates podia.
Ontem o Corinthians foi campeão brasileiro, merecidamente, foi o time que se mostrou mais eficiente. Sócrates teve sua vontade atendida, os Deuses do Futebol e da vida não poderiam se furtar a atender, não um pedido, mas uma prescrição médica.
Ontem o que me deixou mais triste não foi o futebol ridículo mostrado pelo meu Palmeiras, o que aconteceu o ano todo, o mais triste foi acessar o site oficial do meu Palmeiras e não encontrar nenhuma nota a respeito do falecimento de Sócrates, pequenas atitudes revelam muito, quando se vira as costas para o futebol, ele também vira as costas pra ti.
Reconsidero minha primeira frase, ontem não foi um dia triste para o futebol, o grande Doutor Sócrates teve sua vontade atendida e chegou no céu num domingo e com a faixa de campeão de seu time de coração. O futebol é um esporte, uma diversão, é para se fazer festa e os corinthianos têm todo o direito de festejar, ficar triste com a alegria dos outros é muito pequeno.


Nenhum comentário: