sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MULHERES USEM SEU CHARME


Conar libera propaganda da Hope com Gisele Bündchen

O Conselho de Ética do Conar (Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária) recomendou de forma unânime, nesta quinta-feira, o arquivamento do processo de suspensão do comercial da Hope, estrelado por Gisele Bündchen.

A peça publicitária foi alvo de críticas do governo federal por supostamente desrespeitar a condição feminina. Com a decisão, o polêmico comercial continua liberado para veiculação.

Os membros do conselho acompanharam o voto do relator, que considerou os estereótipos presentes na campanha “comuns à sociedade e facilmente identificados por ela, não desmerecendo a condição feminina”, segundo a nota divulgada.

As denúncias recebidas pelo Conar partiram da Secretaria de Políticas para as Mulheres, chefiada pela ministra Iriny Lopes, que acionou o conselho para pedir a suspensão da propaganda, por considerá-la ofensiva à imagem da mulher.

Na peça publicitária, Gisele aparece usando roupas normais para falar, por exemplo, que bateu o carro. A estratégia é classificada como “errada” e em seguida a forma “correta” é mostrada: a modelo repete a notícia, usando apenas lingerie. “Você é brasileira, use seu charme”, conclui a peça publicitária, que está no ar desde o último dia 18.

Para o governo federal, “a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas”. A assessoria da Hope negou que houvesse qualquer intenção “sexista” na campanha.

Fonte: Jornal Agora MS 13/10/2011

Por que será que mulher feia é sempre contra tudo que contem mulher bonita? A propaganda da Hope brinca com algo que as próprias mulheres deveriam usar mais, já que nós homens, não resistimos ao charme de uma mulher(bonita) de lingerie. É lógico que esse tipo de artifício não surtiria o menor efeito, ou teria efeito contrario, se usado por barangas, tipo a nossa gatissima Ministra Iriny Lopes. A Secretaria de Políticas para as Mulheres deveria cuidar para que as mulheres não tivessem um salário menor que seus pares masculinos, deveria se preocupar com as milhares de mulheres que não dispõe de um atendimento médico decente. Os governantes, homens ou mulheres, gatas ou mocréias, devem se ater a problemas reais e não só com fatos que podem gerar noticia e mídia. Deixem a Gisele Bündchen desfilar sua beleza tranquilamente, ela sim faz muito pelos movimentos femininos. Alias o melhor movimento feminino continua sendo o dos quadris. E como diria o Vinicius; “As ministras feias que me perdoem, mas beleza é fundamental.

Nenhum comentário: