quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Justiça ???????


A justiça tarda, mas não falha. Será? Será que ainda podemos acreditar que se fará justiça nesse nosso país do futuro? Parece que o futuro chegou, mas o passado continua vivo, com personagens novos, mas com o mesmo enredo de impunidade. Quando não podemos mais confiar na Justiça é porque as coisas estão realmente feias. Aquele chavão de que prisão é para os 3 Ps (Pobre, Preto e Puta) apesar de discriminatório e antigo nunca esteve tão atual.
São tantos os casos de injustiça cometidos pela nossa Justiça que daria para escrever uma enciclopédia, mas vou falar a minha opinião, apenas sobre os elementos das fotos acima; Thales Ferri Schoedl, Renan Calheiros, Zé Dirceu e Antonio Pimenta Neves.
Promotor de Justiça Thales Ferri Schoedl
Qual seria a função de um promotor de justiça? Talvez de promover a justiça, será que é possível promover a justiça matando a sangue frio dois jovens que supostamente teriam mexido com sua namorada? E vamos aceitar o fato que, realmente os rapazes teriam mexido com a namorada do promotor de justiça, isso é motivo para disparar 12 tiros? Os promotores de justiça têm o direito de andarem armados, será que existe alguma avaliação psicológica para se averiguar se o promotor, que apesar de ter passado num concurso publico, não é um assassino em potencial? Se existe a avaliação psicológica para dar porte de arma ao promotor de justiça, então que se demita o psicólogo, já que ele é incompetente e não notou a falha de caráter do referido promotor de justiça.
O recado que Colégio de Procuradores do Ministério Público de São Paulo nos passou ao manter o cargo de Promotor de Justiça a um assassino confesso é muito claro, para nós trouxas; nós os promotores de justiça somos melhores que vocês reles mortais, podemos até matar que não seremos submetidos a um Tribunal do Júri, coisa de Zé Povinho.
O Promotor Thales assumirá seu cargo na cidade de Jales, pais e mães de jovens da cidade não permitam que seus filhos passem perto do Fórum da cidade sob risco de perderem a vida.
Quando o corporativismo passa a ser maior que a justiça realmente estamos fudidos, mas só nós que não temos foro privilegiado nem imunidade parlamentar.
Senador Renan Calheiros
Não tenho duvida que a Comissão de Ética do Senado decidirá pelo voto fechado e que as acusações que pesam sobre ele serão arquivadas por falta de provas. E apesar de todo circo armado por oposição e situação não vamos nos enganar, são todos farinha do mesmo saco.
O Senador Renan Calheiros é evolução de 500 anos em que o político brasileiro fode o povo, sendo que no caso do fodido engravidar e só arranjar uma empreiteira para pagar a pensão.
Ex-Ministro Zé Dirceu
Sobre ele não tenho muito a acrescentar ao já vasto currículo de falcatruas do qual é acusado. O que me deixa pasmo é ver o grande circo armado no STF onde ministros posam de paladinos da justiça e saem todos como verdadeiros heróis apos fazerem aquilo que nada mais é do que a obrigação deles. É materialização do chavão; bater em bêbado. Quero ver é se no final dos julgamentos eles serão condenados, pois permitir que fossem réus isso é o mínimo que poderíamos esperar.
Jornalista Antonio Pimenta Neves
Apesar de cometer um crime bárbaro, premeditado, e do qual é confesso continua em liberdade.
Se vai haver outro julgamento e se é para ninguém ser preso, que o promotor do caso seja o Dr. Thales Ferri Schoedl, nem precisa de advogado de defesa, é capaz de ambos provarem que o assassinato da Sandra foi por legitima defesa.

A venda da justiça foi substituída por uma mascara, a balança pesa para o lado do poder sem escrúpulos e a espada está cravada no peito da sociedade honesta.

Um comentário:

giz disse...

olá,

no caso do Thales, montei uma comunidade no Orkut pra demonstrar minha indignação.
Quem quiser fique a vontade pra participar:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=38476709