segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

DR SÓCRATES

Ontem foi um domingo triste para o futebol, morreu o Dr. Sócrates, quem o viu jogar e gosta de futebol não pôde deixar de admirá-lo. Hoje abrindo o facebook encontrei a foto acima postada por Sérgio Mira e até o momento em que a salvei curtida e compartilhada por mais de 13 mil pessoas.
Jogador de futebol tem a fama(merecida) de ser burro e alienado, quando um consegue um diploma de médico é porque realmente o cara é diferente, mas mesmo que não tivesse cursado medicina o Doutor Sócrates poderia usar esse título, pois era doutor em matéria de futebol. Numa época de regime militar o cara cria, não um grupo de pagode, mas um movimento chamado Democracia Corinthiana, e nós brasileiros, corinthianos ou não, fomos nos acostumando a re-usar a palavra democracia. No comício das diretas eu pude aplaudir o doutor sem a camisa da seleção brasileira, que jogador de futebol poderia empunhar um microfone e discursar por uma causa política? Sócrates podia.
Ontem o Corinthians foi campeão brasileiro, merecidamente, foi o time que se mostrou mais eficiente. Sócrates teve sua vontade atendida, os Deuses do Futebol e da vida não poderiam se furtar a atender, não um pedido, mas uma prescrição médica.
Ontem o que me deixou mais triste não foi o futebol ridículo mostrado pelo meu Palmeiras, o que aconteceu o ano todo, o mais triste foi acessar o site oficial do meu Palmeiras e não encontrar nenhuma nota a respeito do falecimento de Sócrates, pequenas atitudes revelam muito, quando se vira as costas para o futebol, ele também vira as costas pra ti.
Reconsidero minha primeira frase, ontem não foi um dia triste para o futebol, o grande Doutor Sócrates teve sua vontade atendida e chegou no céu num domingo e com a faixa de campeão de seu time de coração. O futebol é um esporte, uma diversão, é para se fazer festa e os corinthianos têm todo o direito de festejar, ficar triste com a alegria dos outros é muito pequeno.


terça-feira, 29 de novembro de 2011

domingo, 20 de novembro de 2011

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

MULHERES USEM SEU CHARME


Conar libera propaganda da Hope com Gisele Bündchen

O Conselho de Ética do Conar (Conselho Nacional de Autoregulamentação Publicitária) recomendou de forma unânime, nesta quinta-feira, o arquivamento do processo de suspensão do comercial da Hope, estrelado por Gisele Bündchen.

A peça publicitária foi alvo de críticas do governo federal por supostamente desrespeitar a condição feminina. Com a decisão, o polêmico comercial continua liberado para veiculação.

Os membros do conselho acompanharam o voto do relator, que considerou os estereótipos presentes na campanha “comuns à sociedade e facilmente identificados por ela, não desmerecendo a condição feminina”, segundo a nota divulgada.

As denúncias recebidas pelo Conar partiram da Secretaria de Políticas para as Mulheres, chefiada pela ministra Iriny Lopes, que acionou o conselho para pedir a suspensão da propaganda, por considerá-la ofensiva à imagem da mulher.

Na peça publicitária, Gisele aparece usando roupas normais para falar, por exemplo, que bateu o carro. A estratégia é classificada como “errada” e em seguida a forma “correta” é mostrada: a modelo repete a notícia, usando apenas lingerie. “Você é brasileira, use seu charme”, conclui a peça publicitária, que está no ar desde o último dia 18.

Para o governo federal, “a propaganda promove o reforço do estereótipo equivocado da mulher como objeto sexual de seu marido e ignora os grande avanços que temos alcançado para desconstruir práticas e pensamentos sexistas”. A assessoria da Hope negou que houvesse qualquer intenção “sexista” na campanha.

Fonte: Jornal Agora MS 13/10/2011

Por que será que mulher feia é sempre contra tudo que contem mulher bonita? A propaganda da Hope brinca com algo que as próprias mulheres deveriam usar mais, já que nós homens, não resistimos ao charme de uma mulher(bonita) de lingerie. É lógico que esse tipo de artifício não surtiria o menor efeito, ou teria efeito contrario, se usado por barangas, tipo a nossa gatissima Ministra Iriny Lopes. A Secretaria de Políticas para as Mulheres deveria cuidar para que as mulheres não tivessem um salário menor que seus pares masculinos, deveria se preocupar com as milhares de mulheres que não dispõe de um atendimento médico decente. Os governantes, homens ou mulheres, gatas ou mocréias, devem se ater a problemas reais e não só com fatos que podem gerar noticia e mídia. Deixem a Gisele Bündchen desfilar sua beleza tranquilamente, ela sim faz muito pelos movimentos femininos. Alias o melhor movimento feminino continua sendo o dos quadris. E como diria o Vinicius; “As ministras feias que me perdoem, mas beleza é fundamental.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

SERÁ QUE FOI???

PARABÉNS TORCIDA PARAENSE



Faz tempo que os jogos da nossa Seleção Brasileira de Futebol deixaram de ser emocionantes para se tornarem modorrentos, chatos e sem criatividade, entem a emoção voltou, mas foi antes do jogo, a torcida Paraense deu um show na hora do Hino Nacional. Quem deveria pagar ingresso e aplaudir eram os jogadores que foram contemplados por um espetáculo lindo e emocionante.

sábado, 27 de agosto de 2011

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

domingo, 14 de agosto de 2011

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

segunda-feira, 25 de julho de 2011

PONTE ORESTES QUÉRCIA

A morte melhora as pessoas, morreu virou santo. Orestes Quércia merece homenagem? No histórico do cidadão aparece os cargos que ele ocupou, devia aparecer também todas as mazelas que ele cometeu nas suas honestas administrações. Orestes Quércia, Antonio Carlos Magalhães, Paulo Maluf (esse ainda não morreu? que pena), bom essa gente não merece ser eternizada em grandes obras, no máximo dar nome para alguma ala de presidio. Talvez os atuais governantes tenham alguma dívida com o antigo governador e por isso a ponte se chamará Orestes Quércia. Pensando bem a ponte ligará a avenida do Estado à Marginal do Tietê, se vai do Estado para Marginal então tem que chamar Orestes Quércia mesmo.

terça-feira, 26 de abril de 2011

quarta-feira, 16 de março de 2011

domingo, 20 de fevereiro de 2011

DISCOTECA DO DITÃO Nº 001 - OS MULHERES NEGRAS - EU VI

Como diz o Mauricio Pereira, existem muitas músicas sobre carros e racismo e essa é apenas uma delas.
A terceira menor bigband do mundo, Os Mulheres Negras, surgiu e sumiu nos anos 80, e com certeza eu e a mãe do Abunjanra, compramos os dois LPs deles. Eu gosto muito do som e do humor deles, essa música foi a primeira que eu ouvi deles, acho que foi no programa Fabrica do Som da Cultura e fui lá na Baratos Afins encomendar o disco, Música e Ciência.
Espero que gostem, do som, do humor e principalmente da crítica inteligente ao racismo que é real.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

TAÇA DAS BOLINHAS

São Paulo, finalmente, recebe a Taça das Bolinhas. “Vou me deliciar com a Taça das Bolinhas” declarou Juvenal Juvêncio.


BOM PROVEITO.

RONALDO NAZÁRIO

domingo, 13 de fevereiro de 2011

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

COMEMORAÇÃO COMEDIDA

E ainda têm Palmeirense achando a comemoração do Alessandro exagerada.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011