Salvador Hugo Palaia já era ultrapassado em 81 e 82 quando foi diretor de futebol do Palmeiras. Sob seu comando o Palmeiras contratou “craques” como Suca, Benazzi, Darinta, Jaime Boni, Aragonés, e outros perebas. Na sua administração o Palmeiras disputou o Taça de Prata por duas vezes seguidas, era a segunda divisão da época. Sendo que em 82 o time sequer passou da primeira fase da Taça de Prata e ficou sem jogar por cerca de três meses.
De todos os incompetentes que já passaram pelo departamento de futebol do Palmeiras, com certeza o senhor Hugo Palaia foi de longe o maior de todos.
Graças a Deus esse cidadão ficou fora do nosso futebol por 23 anos, mas quando o outro incapaz assumiu a presidência, Afonso Della Mônica Netto, ressuscitou essa verdadeira múmia, que em menos de 2 anos consumiu os supostos 45 milhões que o Mustaphá afirma ter deixado em caixa. Pior que isso, deixou o clube totalmente endividado, e com jogadores velhos e em fim de carreira, Gamarra, Juninho Paulista, Paulo Baier, com contratos longos e milionários.
Esse cidadão virou motivo de chacota, o que prejudica a imagem do nosso Verdão, promovendo auto-entrevista, sendo responsável pela saída do técnico Tite num ato de pura falta de educação.
Para não dizer que essa anta nunca fez nada certo ele contratou Valdivia, mas como o cara é mago pode ter criado um encantamento momentâneo no velho idiota.
Agora esse morto-vivo retorna do seu limbo e assume a presidência do Palmeiras, no afastamento do presidente Luiz Gonzaga Belluzzo por motivos de saúde, a múmia Palaia mostra que alem da sua já conhecida incompetência é também um mau caráter. Como alguém que assume provisoriamente um cargo pode destituir uma diretoria que não é sua, eu sei que o cargo ora assumido lhe confere tais poderes, mas coisas como ética e honra o impediriam de tomar essa atitude que pode até prejudicar ainda mais a saúde do dirigente afastado. Mas como pedir ética e honra para um senhor que, apesar de ser um velho, não cultivou esses valores durante a vida? Uma pessoa que causa um acidente de transito e foge do local e se esconde dentro do clube, o que mais uma vez mancha o nome do Palmeiras.
Parece uma maldição, ter essas múmias, Palaia, Mustaphá, nos rondando e retornando quando a gente pensa que já se viu livre desses encostos.
Chuta que é macumba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário