Ao longo dos anos a historia sempre se repete, eu vou falar do que eu lembro, uma vez que comecei a acompanhar futebol de verdade em 1977.
Copa de 78 na Argentina foram duas as ausências:
Paulo Roberto Falcão o craque do Internacional não foi convocado por Claudio Coutinho que preferiu levar Batista e Chicão, os dois ótimos jogadores, mas não chegavam nem perto do Falcão.
Serginho Chulapa que estava suspenso devido a uma agressão em cima de um bandeirinha, ocorrida em Ribeirão Preto, num jogo contra o Botafogo local. Serginho era o que hoje chamamos de matador e vivia sua melhor fase, mas como estava suspenso não foi, e o gande prejudicado foi o futebol brasileiro. Em 82 a Itália perdoou seu melhor atacante que estava suspenso e devido ao perdão ele pode disputar a copa e ajudou um pouquinho na conquista italiana, era um tal de Paolo Rossi.
Copa de 82 na Espanha:
O time de mestre Telê Santana era mágico, mas mesmo sendo mestre Telê cometeu uma imensa injustiça com Emerson Leão que era muito melhor os três goleiros escolhidos; Waldir Peres, Paulo Sérgio e Carlos. E como todo grande time começa com um grande goleiro, talvez tenha faltado esse pequeno detalhe para coroar aquela seleção fantástica com o título.
Outra grande seleção de mestre Telê, mas faltou o Renato Gaucho que foi cortado por indisciplina e com seu corte o maluco do Leandro, que também era craque, pediu dispensa. Com isso Telê inventou um tal de Josimar que arrebentou na copa e marcou dois dos mais belos gols do Brasil no torneio.
Copa de 90 na Itália:
Neto era o melhor jogador do Brasil, talvez teria sido o grande destaque daquela copa, mas isso nunca vamos saber. O técnico da seleção era o Sebastião Lazzaroni que levou para o lugar do Neto foi inventado um tal de Bismarck, mas esperar o que de um Lazzaroni?
A grande injustiça foi com o atacante Evair, melhor jogador do ataque atuando no Brasil, mas o Parreira preferiu levar o Viola. Como fomos campeões o Parreira estava certo, mas que podia ser mais fácil, podia. Muller e Evair juntos na Seleção fizeram apenas um único jogo-treino em que os reservas venceram os titulares por 8x0 em Ribeirão Preto antes de um amistoso contra a Suíça, dois dos jogadores mais inteligentes que eu vi jogar.
Mais uma vez o Romário foi o grande injustiçado e parece que ele nem comeu a aeromoça. Mas com a taça na mão falar o que de Felipão?
Copa de 2010 na África do Sul:
Talvez os grandes injustiçados da convocação que o Dunga fará daqui a pouco serão os jovens Paulo Henrique Ganso e Neymar. E também do veteraníssimo Roberto Carlos.
Eu queria muito que o Neymar e o Ganso fossem convocados, mas se não forem o que eu sei é que vamos torcer pelos que forem. E Neymar e Ganso vão estar em 2014, 2018 e 2022.
Vai lá Dunga, convoca com sua cara de Zangado, comande como se fosse um Mestre,não seja Dengoso nunca, pois o futebol é para homem, não permita que o time seja Soneca e faça com que o doutor Ronco cure até Atchim para que no final da Copa o povo brasileiro fique Feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário