sexta-feira, 23 de julho de 2010

JOGADOR SINCERO

Marcelo Adnet mostra o que realmente pensam nossos "craques".

A VIDA É FODA

Dificilmente veremos uma propaganda tão bem direcionada ao seu público e quanto as qualidades do produto.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

quarta-feira, 14 de julho de 2010

segunda-feira, 12 de julho de 2010

TIMÃO NA FINAL DA COPA DO MUNDO

Eis uma forma bem típica do Corinthians levar a taça.

ESPANHA CAMPEÃ DO MUNDO






Aos meus avôs de sangue José Gimenez Arques e Magdalena Picon Arques, e a minha avó do coração Sarah Martinez Nieto minha homenagem pela Espanha campeã do mundo. Eu me lembro em 1986 quando o Brasil enfrentou a Espanha no primeiro jogo da Copa do México e a vó Sarah jurou que torceria para empatar e quando o juiz anulou um gol legitimo do Michel ela soltou todo o seu repertorio de xingamentos. Por mais que a gente esteja distante de nossa terra natal o sangue têm origem e fala mais alto.




E viva a Espanha.



O jogo:


O que aconteceu foi uma Espanha que manteve sua vocação de toque de bola, muita técnica e pouca objetividade. Tocam, tocam, tocam e não chutam. Dominaram e quase conseguiram ir para os pênaltis, graças ao preciosismo do seus jogadores. A Espanha foi melhor e a Holanda jogou o seu futebolzinho, os holandeses chegaram onde chegaram mais por incompetência do Brasil do que por qualidade futebolística.


No jogo de hoje, que por sinal foi uma bosta, a Espanha jogou o seu futebol e a Holanda só bateu, se o juiz não fosse um verdadeiro banana pelo menos três holandeses deveriam ter sido expulsos. A entrada do De Jong no Xabi Alonso foi um golpe de karate, na frente do juiz e o cara dá um amarelo? Vai tomar no cú inglês dele. Já estava torcendo para a Espanha por questões de sangue e comecei a pegar bronca dos holandeses pela apelação.


O mais foda para nós brasileiros é saber que nós temos muito mais futebol que os dois finalistas, só não temos mais competência que eles, não temos competência para chamar os melhores jogadores, porque não temos competência para termos um técnico de verdade comandando a nossa seleção, porque o presidente da CBF não precisa ser competente para escolher técnico, mesmo porque ele será presidente até a sua morte. E como vaso ruim não quebra o Ricardo Teixeira será presidente até a Copa de 2050 e a gente vai engolindo Zagalos, Parreiras, Lazarones, Dungas.
Voltando à Espanha, depois de receber a taça, vimos uma das cenas mais bonitas dessa copa, os jogadores da Holanda, visivelmente arrasados, criaram um corredor para cumprimentar os campeões. Parabéns Holanda, eu queria muito que nós brasileiros aprendêssemos perder com tamanha dignidade.

A África do Sul deu um banho de alegria e a copa foi um sucesso, com vuvuzela e tudo.

TERCEIRO E QUARTO LUGAR

A disputa de terceiro lugar foi um puta jogão, digno da grande participação de Uruguai e Alemanha nessa copa.

O goleiro Muslera foi o grande destaque da Alemanha, o goleirinho frangueiro.

Já Diego Forlan foi, na minha opinião, o craque da copa. Joga muito e joga simples, como o futebol deve ser.

Como o Klose não pode jogar o Ronaldo pode dormir sossegado seu recorde de gols vai durar por mais umas três ou quatro copas.

Temos que montar uma grande seleção para 2014 pois essa molecada da Alemanha vai estar melhor ainda.

Alemanha foi quem nos trouxe nossa maior alegria e mereceu ficar em terceiro e o quarto lugar do Uruguai também foi uma grande conquista.

Parabéns aos dois.

domingo, 11 de julho de 2010

COPA DO MUNDO - SEMI-FINAL

Holanda e Uruguai

Diego Lugano e Suarez fizeram muita falta ao Uruguai, a Holanda jogou o mesmo futebol de sempre, mais pragmático do que bonito e venceu, com uma grande ajuda do juiz.
Os uruguaios estão orgulhosos e com razão, sua seleção fez bonito, um time que tinha como ambição chegar às oitavas e chegou à semi, ao contrario da nossa que era uma das favoritas e parou nas quartas, de novo.

A Holanda merece estar na final, se não está exibindo um futebol bonito pelo menos é uma seleção que nunca abdicou o ataque, sempre joga buscando o gol, agora de forma mais consciente mas é um time que não acredita que o gol é só um detalhe.

Espanha X Alemanha

A Alemanha mostrou que vai voltar a ser muito forte, tem uma geração de jogadores que resgatam a força do futebol alemão. No jogo semi-final o técnico dos catotos se mostrou um grande bunda mole, postou a Alemanha toda atrás esperando o contra-ataque que não veio. Foi medroso e pagou caro por isso.

A Espanha foi a verdadeira fúria jogou o seu jogo e foi para cima, é um time que valoriza a posse da bola e tem um meio de campo muito habilidoso, pressionou a Alemanha e mereceu a vitoria e o gol não podia ser de alguém melhor; Carles Puyol é na minha opinião o jogador com menor técnica dos titulares espanhóis, mas é um dos mais raçudos, é uma espécie de Rondinelli espanhol e se é para representar a fúria ninguém mais furioso que Puyol

sexta-feira, 9 de julho de 2010

CURIOSIDADES SOBRE O GOLEIRO BRUNO

Recebi esse texto por e-mail, enviado pelo meu compadre Christian, e resolvi postar aqui.
1° As mulheres dizem que Cristiano Ronaldo e Kaká são lindos de morrer. Elas precisam conhecer o goleiro Bruno. Ele é de matar.

2° Goleiro Bruno vai mudar de esporte. Vai pro XADREZ.

3° O Bruno é tão bom goleiro que nunca engoliu frangos, agora, quando o assunto é presuntos….

4° Poderiam ter levado para a Copa o goleiro Bruno do Flamengo, estaríamos sossegados agora nesta fase do mata-mata!!!!!

5° Sorte de hoje se vc for mulher: o goleiro Bruno não sabe que você tem um filho dele.

6°Qual a diferença entre o Bruno e Ronaldo Fenomeno?
R: O que não mata, engorda!

7°Qual é a diferença entre o Bruno e o Loco Abreu ?
R: O loco Abreu cava, e o Bruno, enterra.


8°Fase do mata-mata: Cristiano Ronaldo mata no peito, Luís Fabiano no braço, Val Baiano na canela, Felipe Melo no campo e o Goleiro Bruno no sítio.

9°Esse time do flamengo é bom! O que mata é o goleiro!!!

10°Enquanto 'Chico Picadinho' pode sair da cadeia o 'Bruno Picadinho' pode entrar

11°Encontraram o Bruno! Tava escondido na sala de troféus do Vasco! Faz 7 anos que ninguém entra lá...

12°A seleção tinha q convocar o Bruno, goleiro do Flamengo, pra matar algumas jogadas dos outros times....

13°Bruno vai sair do Flamengo para jogar no Bangu?... Bangu 1 ou 2 ???

14°O Grêmio que tome cuidado... vai que o Bruno não engoliu a história de perder a disputa de melhor goleiro do brasileiro?

15° O Bruno levou a sério a historia do "até que a morte nos separe"

16° Goleiro Bruno nega até a morte.

17°Bruno Acava de assinar o contrato mais longo da historia: 30 anos com o Bangu!

18° Se o Maurício naum Matar, Bruno mata..

19° Ele já não aguenta mais essa história toda... Pro Bruno, esse assunto morria por aqui.

20° Bruno esta com medo de jogar na cadeia. Tem medo das bolas nas costas vindas do segundo pau!

quinta-feira, 8 de julho de 2010

COPA DO MUNDO - QUARTAS DE FINAL

URUGUAI X GANA
Já imaginaram se o jogador brasileiro tivesse a raça uruguaia? Provavelmente já teríamos 10 Taças do Mundo. Mais uma vez a Celeste Olímpica foi heróica, num jogo equilibrado e que em muitas vezes Gana ganhava no preparo físico, o Uruguai lutou muito e na prorrogação claramente mais esgotado foi pressionado pela equipe africana. O lance mais espetacular ocorreu aos 15m30s do 2º tempo da prorrogação, quando depois de uma pressão de Gana a bola passou pelo goleiro do Uruguai e o atacante Suarez em cima da linha fez uma defesa com as mãos, salvando o gol e sendo expulso. Esse sim foi a verdadeira La mano de Dios, pois foi dentro da regra, Suarez sabia que seria expulso, sabia que os africanos teriam um pênalti para bater e esse seria o ultimo lance do jogo, ele trocou sua expulsão pela ínfima chance do time Ganense não converter o pênalti, mas manteve o Uruguai ainda vivo. E como enquanto à vida à esperança o Uruguai ganhou um prêmio dos Deuses do Futebol e foi para a disputa de pênaltis, e nas cobranças estava mais inteiro. E para fechar sua épica passagem à semi-final ainda concluiu a vitoria com uma magnífica cobrança de cavadinha de El Loco Abreu, coisa de irresponsável foi que mais eu ouvi dos comentaristas esportivos, eu achei lindo e passo a respeitar muito o atacante do Botafogo, mais vale um lance de irresponsabilidade, criativo, ousado e que provoca emoções do que a obediência tática, a rigidez do fazer tudo como manda os manuais de bons moço que estão acabando com o futebol brasileiro e também dos antigos alegres países africanos.
Viva o Uruguai, uma espécie de Argentina do bem.

ARGENTINA X ALEMANHA

Gott ist Brasilianer

O Brasil caiu frente à Holanda, nossa sexta-feira foi uma bosta, mas o sábado nos guardava a redenção. A Argentina caiu de quatro e toda a empáfia de Dom Dieguito foi para o saco. O Messi é um craque, mas para o Barcelona porque que eu me lembre o cara não marcou um misero golzinho.
Agora vamos falar com franqueza, a Argentina também saiu nas quartas de final, perderam de goleada, mas pelo menos fizeram algo que o nosso Brasil nem passou perto de fazer; JOGOU FUTEBOL, tudo bem que foram ajudados contra o México e contra a Nigéria, mas jogaram pra frente e do meio para o ataque jogavam muito. Também enquanto o nosso Dunga levou quatorze volantes o Maradona optou por seis atacantes, em matéria de anão, enquanto nós tínhamos um Dunga eles tinham o Feliz.
Da Alemanha vale lembrar que o técnico catoteiro Joachim Löw optou por levar muitos jovens que se destacaram este ano no campeonato alemão; Müller, Özil, Kroos. E aqui no Brasil Neymar, Ganso, Elias, Hernanes...
Schweinsteiger esse meia com nome de chocolate com licor joga muita bola. Nunca fui tão alemão na minha vida.

ESPANHA X PARAGUAI
A defesa paraguaia é foda, foi um jogão e valeu a melhor técnica espanhola. O gol anulado do Paraguai pesou e muito, os pênaltis contribuíram para a emoção do jogo e até o gol com três bolas na trave foi do cacete.
O que a primeira fase desta copa teve de chocha a partir das oitavas a emoção começou pra valer.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

BRASIL X HOLANDA, FIM DA ERA DUNGA

O Brasil perdeu, segundo meu sobrinho Antonio, de 3 anos, por que ele não ganhou. Mas infelizmente não é tão simples assim, a verdade é que o nosso Brasil não jogou nada nessa copa, fomos levando sem sustos devido a fragilidade de nossos adversários.

Conseguimos jogar bolinha de gude contra a insignificante Coréia do Norte, e conseguimos a proeza de tomar um gol do time de Kim Jong-il coisa que nem o fortíssimo Atlético de Sorocaba tomou.

Jogamos um futebol eficiente contra a Costa do Marfim e proporcionamos um triste espetáculo no jogo de compadres contra nossos patrícios. Vieram as oitavas e como El Loco Bielsa é louco, colocou o Chile para atacar o Brasil e num campo cheio de espaços a nossa seleção, mesmo sem jogar um futebol bonito, fez 3x0 fácil, bem fácil mesmo.
Quartas de final contra a Holanda que é um time bom, tão bom quanto o Brasil, sinceramente eu esperava que todo o futebol economizado durante a copa fosse apresentado hoje contra a Holanda e foi justamente o que vimos no primeiro tempo, um futebol eficiente, com uma marcação que tirou todos os espaços dos rápidos atacantes holandeses, e um meio campo que apesar de recheado de volantes estava tocando a bola rapidamente e confundindo os marcadores holandeses. Em 45 minutos jogamos mais que nos outros 360 minutos anteriores, veio o intervalo e parece que no vestiário Dunga mandou o time se poupar novamente, talvez para a partida contra o Uruguai na semi-final. No primeiro lance do segundo tempo, quando Michel Bastos tentou uma graça de calcanhar e entregou a bola nos pés de Robben eu comecei a ficar preocupado, jogo de copa do mundo e o cara vai fazer graça? No lance do gol de empate nosso grande goleiro Júlio Cesar falhou feio, ele é considerado o melhor do mundo, mas é preciso provar isso na copa e o nosso Buzz Lightyear não conseguiu fazê-lo. No segundo gol, nosso grande zagueiro Juan, outro considerado melhor do mundo, tinha a bola a sua disposição, com o holandês chegando para a disputa, e ele como é sério chutou a bola para fora, fez o certo,mas por que não chutou para a lateral? Por que ceder um escanteio de graça? E na cobrança de escanteio falhamos, a defesa toda, numa das mais manjadas jogadas de escanteio bola no primeiro pau, cabeceada para o meio da área e gol do anão Schneider, seu primeiro gol de cabeça. Faltavam mais de 25 minutos, poderíamos empatar e até virar, bastava voltar a jogar o futebol do primeiro tempo, mas o pino-solto Felipe Mello precisava mostrar seu desequilíbrio e pisar no Robben. O foda é que esse era um ato que todo mundo já sábia que iria acontecer, menos o nosso Dunga. Com um a menos ficou muito difícil e o que nos resta agora é sermos alemães amanhã.

Criticar o Dunga agora é fácil, mas ele cumpriu todas as tarefas que lhe foram impostas pelo Capo Ricardo Teixeira, esse sim o grande culpado pelo nosso pelo pífio futebol. Ricardo Teixeira inventou Dunga, assim como inventou Lazzaroni em 90.

Uma coisa temos que admitir, hoje a derrota foi motivo de tristeza, não só para nós torcedores, mas também para os jogadores, não vimos aquela indiferença dos boêmios de 2006. Mas isso também não vale de nada.

Eu sou amante de futebol e quando chega uma copa do mundo eu espero ver o futebol brasileiro encantando o mundo, mostrando nossos dribles, nossa arte em jogar para o mundo, como fizemos em 82, se perdemos ao menos ficam as lembranças de grandes atuações. E agora, que lembrança teremos dessa copa? A mesma de 2006, lembraremos do futebol que não jogamos. Hoje eu invejo a Argentina, pois se lá também inventaram um técnico, Maradona, ele levou 6 atacantes e não seis volantes. Se a Argentina sair amanhã(e que Deus me ouça) ao menos os hermanos saíram tendo jogado o melhor futebol da copa.

Nossa seleção era tão meia boca que o mediano Elano fez muita falta.

O Dunga perdeu uma grande oportunidade de entrar para historia, como dizem que Deus é brasileiro(só que tem residência na Suíça), justamente nesse ano, ano de copa surgiu no Brasil um time que joga o verdadeiro futebol brasileiro, o Santos poderia ter sido a redenção de Dunga. Bastava ter levado Neymar e Ganso e talvez, a historia poderia ter sido outra. Dunga você não deixará saudades e como técnico se mostrou um grande volante. Já vai tarde.

DIOGO MAINARDI


Eu sou ouvinte da rádio Joven Pan AM desde 1978, comecei a ouvir com 12 anos e passados 32 anos sigo fiel a essa emissora, estou na minha nona copa e já ouvi muita gente boa como José Silvério, Edemar Annuseck, Orlando Duarte, Luiz Carlos Quartarolo, Wanderlei Nogueira, Nilson Cesar, Flávio Prado e principalmente Claudio Carsughi. Atualmente tenho ouvido muita bobagem, afinal Fernando Sampaio e Rogério Assis são muito fracos mas falam besteiras que não ofendem a cultura do futebol, são torcedores travestidos de radialistas esportivos, mas isso dá até para engolir.


Quando a Radio Jovem Pan anunciou que tinha um reforço para a copa, pensei em um ex-jogador, alguém como Mario Sergio, um Cesar Sampaio, gente que manja do esporte. Quando vieram com Diogo Mainardi juro que não entendi, da sua estréia até hoje ouvi muita besteira, coisas imbecis como o preconceito contra os países africanos, a relação do futebol com o governo Lula, o fino gosto alimentar do filho do jornalista, o sarro em cima da cultura de nossos jogadores, a exibição do conhecimento erudito do mesmo falando de assuntos que a grande maioria dos ouvintes nem sabiam do que se tratava, mas que podem ser facilmente encontrados nas wikipédias da vida e que transforma qualquer medíocre em um autor erudito.
Ouvi muita bosta desse rapaz que com certeza nunca chutou uma bola em sua vida, mas hoje de manhã, por volta das 7 horas meu radio relógio me acordou com mais um comentário desse senhor e dessa vez eu realmente fiquei irritado, o cara estava detonando o nosso time de 82, falando que daquele time ninguém jogaria na atual seleção, que o time de Mestre Telê era um embuste.

Meu Deus do céu, eu creio na liberdade de expressão e acredito que os inúmeros processos que o Sr. Diogo Mainardi responde são um resquício de nosso passado político, mas hoje eu o processaria por falar mau de um time que antes de tudo representou o nosso maior produto que é o futebol.

Ele perguntou se Sócrates jogaria no lugar do Kaká, será que ele viu o Magrão jogar? O Kaká não poderia engraxar as chuteiras do Doutor Sòcrates(e olha que eu sou Palmeirense). Falou se Oscar poderia jogar no lugar de Lúcio, na minha humilde opinião Oscar é do nível de Luiz Pereira. O Lúcio é um ótimo jogador mas não joga nem a metade do que jogou Oscar. Acredito que só Julio Cesar jogaria no lugar de Waldir Perez.

A Jovem Pan não foi feliz na sua tentativa de inovação, futebol deve ser comentado por quem conhece um mínimo do assunto(estou sendo preconceituoso mesmo), se queriam alguém para falar mal do governo poderiam convocar o José Nêumanne que já é da casa e faz isso há mais de 10 anos.

O jornalista Diogo Mainardi vive de criar polemicas, é seu estilo e precisamos respeitar, mas tudo tem limites, eu como amante do bom futebol não posso aceitar falarem mal de um time como o do Mestre Telê Santana.
Radio Jovem Pan por favor pense em nós ouvintes e nos poupe de termos que ouvir besteiras como as opiniões preconceituosas do Sr. Diogo Mainardi. Quem quiser saber o que ele pensa que compre a Veja.

COPA DO MUNDO - OITAVAS DE FINAL

Uruguai x Coréia do Sul
A Celeste Olímpica está de volta, parece que o time se contagiou com a raça do Lugano, alias raça que era o principal ingrediente do futebol uruguaio. Forlan também esta muito bem e o tal de Suarez está se mostrando um ótimo atacante. Torço pelo Uruguai, sempre achei que se são rivais da Argentina merecem meu respeito.
Falar o que da Coréia? O dia que inventarem um futebol Triatlo, alguma espécie de Iron Man futebolístico, tipo os caras jogam 6 horas de futebol e depois vão correr mais 30 km, aí os coreanos serão fortes candidatos ao titulo. Tirando o Park Ji-Sung, é só correria.
USA x Gana
O time sub-35 de Gana é superior ao americano, mas os ianques não foram mal, jogaram no seu limite e demonstraram uma grande vontade. Espero que depois das emoções mostradas pela TV Americana o povo comece a repensar o preconceito contra o soccer.
Acredito que o time de Gana não vai passar pelo Uruguai, mas seria muito legal ver um time africano na semi-final.
Alemanha x Inglaterra
A bola entrou, e aí? Será que os súditos da rainha se esqueceram de 1966? Foram campeões do mundo com uma bola que não entrou e no jogo o que se viu foi um banho de bola da Alemanha. Gerard, Roney e Lampard não jogaram porra nenhuma. E o tal do Ozil joga muito.
A partir de agora eu sou Alemão desde criancinha.
Argentina x México.
O juizão italiano nem precisava dar a mãozinha pros hermanos, o time mexicano por sua tradição coadjuvantelesca perderia de qualquer forma, mas o Tevez estava muito impedido no primeiro gol. E o Messi parecia pijama em lua de mel, sumiu.

Holanda x Eslováquia
Como disse antes, entre a Eslováquia e a Tcheca eu sou muito mais a Tcheca. A Holanda levou sem muitos sustos, Robben voltou e o time fica ainda mais forte. A Holanda joga um futebol eficiente e rápido, vamos ter que começar a jogar bola para passar pela Laranja Mecânica.

Brasil x Chile
Freguês bom é freguês fiel, o Chile é o melhor adversário do mundo. Foi a oitava de final mais tranqüila da copa, o Julio Cesar nem teve que ajeitar a cinta. Como até agora o time do Dunga economizou futebol, acredito que tenhamos muito futebol acumulado para mostrar contra a Holanda, porque vamos precisar. A única coisa negativa foi o cartão do Ramirez que jogou muito e vai fazer falta, vamos torcer para o Felipe Melo não se recuperar.

Paraguai x Japão

O Platini dormiu, e quem não dormiu? O joguinho chato do caralho, mas pela primeira vez tivemos o confronto dos originais contra os falsificadores. E no compito geral La garantia soy jo levou a melhor. Nos pênaltis, mas levou.

Espanha e Portugal
Cristiano Ronaldo é uma bichona, ao invés de jogar futebol ele fica fazendo pose, vai se fuder. Portugal marcou gols só em um jogo da copa e ainda acreditam que é um grande time? Acho que falta a Portugal mais jogadores com identificação portuguesa, como uma seleção portuguesa não possui nenhum Joaquim e só um Manoel? Assim não dá, já a Espanha é a melhor Fúria que eu já vi jogar, como está no caminho da Argentina acredito que terei que voltar às minhas origens e torcer pela Espanha, passou por Portugal sem muitos sustos.